01 de junho de 2021

Arranjo Produtivo Local de Lins se torna modelo para o estado

Por Cíntia Papile

Primeira reunião da governança do APL de Lins também já foi realizada

Após o lançamento oficial do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agricultura Familiar e Agropecuária de Lins e região, a diretora técnica responsável pelos APLs no estado de São Paulo, Eneide Gama, convidou o membro da equipe de governança do APL de Lins e consultor da Adetec, Eugenio Brito, para palestrar em Workshop estadual sobre APLs.

O evento foi realizado no dia 27 de maio, online, para os membros dos APLs do estado e forneceu orientações para a atuação desses arranjos produtivos. Como o APL de Lins já iniciou como um arranjo em desenvolvimento, com uma governança estruturada e ações planejadas, serviu de exemplo para os APLs que, na maioria das vezes, iniciam ainda em fase de aglomerado.

 

Primeiros passos

Na última sexta-feira, dia 28, foi realizada a primeira reunião da governança do APL de Lins, para formalização do termo de adesão, alinhamento das ações iniciais, discussão da oficina de planejamento e comunicação das atividades.

A primeira capacitação já está marcada. Será o evento Aprimora Agro, do Sebrae-SP, que será realizado entre 14 e 18 de junho.  A capacitação online e gratuita oferece aulas sobre tendências e desafios do setor, comunicação digital e crédito certo. Para fazer a inscrição, basta acessar: https://contato.sebraesp.com.br/aprimora-agro/ .

Estavam presentes o gerente da Adetec, Flávio Anequini, consultor de inovação da Adetec, Eugenio Brito, a analista de negócios do Sebrae ER Bauru, Fleide Anequini, diretor da Associação dos Produtores e Olericultores de Lins e região (Apol), Juvanildo Silva, o presidente da Cooperativa dos Produtores familiares de leite da região noroeste (Cooplenor) de Promissão, Paulo Mioto, o responsável pelo EDR de Lins da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), Harumi Hamamura, a coordenadora do curso de nutrição do Unisalesiano, Silvia Junqueira de Andrade, e os representantes das prefeituras da região, a maioria secretários de agricultura e meio ambiente, Mayara Moreira (Lins), José Renato Negreiros (Promissão), Claudio Doi (Getulina), Irineu Rapuzeiro (Guaimbê), Gustavo Ciocca (Sabino) e Telma Ohori (Guaiçara) e, ainda, representante do Sindicato Rural de Pirajuí, Elaine.

 

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »