27 de agosto de 2018

Alunos da Etec Lins aprendem a Teoria na Prática

Por Adetec Lins

"O objetivo desta atividade era estimular os alunos a identificarem problemas no seu cotidiano e pensar em soluções viáveis usando a tecnologia"

 

No dia 27/08 Viviane Faustini falou sobre big data, inteligente artificial, iot e como essas tecnologias impactarão nossas vidas nos próximos anos.

 

Para aprender na prática, os alunos do 1º ano integrado da Etec Lins trabalharam em equipe para desenvolver seu MVP, produto minimamente viável, que será elaborado para resolver um problema, como uma solução para denúncia e contenção de queimadas, que apesar de criminosas acontecem com frequência na nossa região.

 

De acordo com Viviane "O objetivo desta atividade do programa Teoria na Prática era estimular os alunos a identificarem problemas no seu cotidiano e pensar em soluções viáveis usando a tecnologia como meio de resolvê-los. Ver essa moçada que acabou de entrar no ensino médio com esta consciência ambiental foi sensacional. Novamente os alunos da Etec me surpreenderam."

 

Na próxima etapa do programa os alunos aprenderão a fazer seu pitch, uma apresentação rápida e objetiva sobre os pontos principais dos projetos, com foco no problema identificado e a solução proposta.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »