Incubadora de Empresas de Lins




A Incubadora de Empresas de Lins, inaugurada em abril de 2003, está localizada no prédio do Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação – CDTI. É um ambiente especialmente adaptado para acolher micro e pequenas empresas nascentes ou em operação que buscam o desenvolvimento de suas atividades, agregando conhecimentos, inovação e tecnologias, transformando ideias em produtos, processos e serviços com qualidade e competitividade.

 

A missão da Incubadora é preparar empreendedores de Lins e região para viabilizar empresas competitivas, inovadoras e de sucesso e apoiar o desenvolvimento de empresas sólidas e competitivas. Para tanto busca agregar tecnologia aos seus produtos e processos e difundir a cultura empreendedora na região, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social – sustentado - do município e região.

 

Os empreendimentos assistidos pela Incubadora podem estar localizados no ambiente do CDTI (incubados) ou fora dele (associados) e recebem consultoria de gestão, principalmente nas áreas de finanças, mercado, recursos humanos, vendas e inovação.

 

A Incubadora mantém Edital Permanente para a seleção de candidatos ao programa. Isso significa que o processo seletivo é ininterrupto, podendo a gerência da Incubadora ser procurada em qualquer ocasião para orientar a proposta. Após receber orientação sobre como confeccioná-lo, o interessado apresenta seu plano / modelo de negócio, que passa por avaliação técnica antes de ser aprovado.

 

Podem se candidatar à incubação micro e pequenas empresas, já em operação ou em fase inicial de funcionamento, ou empreendedores (pessoa física) que tenham uma ideia ou projeto e queiram transformá-lo em negócio.

 

Ao longo de sua existência, ela tem abrigado empresas de diversos ramos de atividade: alimentício, confecções, informática, artesanato, adaptações para deficiência, reprodução animal, tecnologia da informação, entre outras. Entretanto, o foco atual da Incubadora está voltado para negócios que envolvam tecnologia.

 

Ela migrou da classificação como “Incubadora de Base Mista” para “Incubadora de Base Tecnológica”.

 

Resumindo: Incubadora é um programa que estimula a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, oferecendo a elas suporte técnico / gerencial e formação complementar ao empreendedor.

 

INCUBADORA: UMA ESCOLA DE EMPREENDEDORISMO.

www.incubadora-lins.com.br

ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - Rua Floriano Peixoto, 1093, Centro - CEP 16400 101