ASSOCIADO ADETEC

Lu Almeida Ateliê

Após dois anos na Incubadora de Empresas da Adetec, a empreendedora Luciene Almeida completou seu ciclo como incubada, obteve sucesso no mercado e alcançou a graduação, iniciando uma nova fase do seu empreendimento Lu Almeida Ateliê, em novo endereço.

Há 11 anos, Luciene criou seu próprio ateliê movida por uma paixão pela costura e artesanato em tecidos. Mas, em plena pandemia, decidiu mudar o nicho de atuação e focar na produção de enxovais de bebê, com malas de maternidade em geral, trocadores, almofadas de amamentações, entre outros itens. A empresária conta que a Adetec foi fundamental nessa remodelagem do negócio.

Além de bordados exclusivos, as peças produzidas no ateliê têm um diferencial importante: a participação da mãe na personalização das peças e acompanhamento dos familiares durante a confecção.

Na profissionalização do negócio, Luciene obteve ajuda dos especialistas da Adetec para conhecer as estratégias do novo mercado e adquirir conhecimentos de gestão da empresa. “Foi uma experiência de muito crescimento e aprendizado, em que pude contar com diferentes profissionais capacitados na área de gestão, em diferentes nichos, como inovação, organização financeira, estratégias de venda, podendo, por meio do conhecimento das dores da empresa, extrair soluções práticas. Além disso, na incubadora eu pude entrar em contato com diferentes realidades empresariais e trocar experiências com outros colegas incubados, o que tornou essa vivência ainda mais positiva”, declara a empreendedora.

Agora, Luciene afirma estar feliz e realizada com a conquista da graduação na Incubadora e, apesar de estar em novo endereço – rua Vitoriano Borges, 162, centro  -, a empresa continuará recebendo o apoio gerencial da Adetec, pois se tornou associada à instituição.

 

Lu Almeida Ateliê: enxoval para bebê, bolsas e necessaires personalizadas 

Faça sua encomenda: whats.link/lualmeidaatelie

Conheça mais do trabalho no Instagram

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »