ASSOCIADO ADETEC

Usina Lins

ACESSAR SITE

A Usina Lins, do setor sucroenergético, tem uma trajetória marcada pelo crescimento, dinamismo e compromisso com a excelência operacional. Sob o comando da quarta geração de empresários da família Biagi, que tem uma longa vivência no setor, a Usina Lins surge a partir de um projeto planejado, estruturado e orientado para o crescimento. Ao longo dos anos, as áreas de cultivo foram expandidas e houve melhorias industriais que possibilitaram o aumento da capacidade de moagem de 1,2 milhões toneladas de cana-de-açúcar inicialmente para 4,15 milhões, na safra 2020/2021. 

Atualmente, a Usina Lins está presente em 11 cidades com 70 mil hectares de terras plantadas, contribuindo para a geração de renda e o dinamismo econômico, sobretudo na região de Lins. "Em busca de resultados cada vez melhores, apostamos na eficiência operacional e na diversificação de nossos produtos, atentos às novas dinâmicas do mercado", diz trecho do site da empresa. 

Para suportar o crescimento futuro e o alcance dos objetivos estratégicos da empresa, segue em constante transformação. Em 2020, foi dado início à implementação de um plano estratégico que visa o aprimoramento dos nossos processos internos e que tem como pilares o desenvolvimento de pessoas, a gestão da inovação, a sustentabilidade e a governança corporativa , com reflexos em todas as áreas e níveis hierárquicos da organização.

A Usina Lins tem: 

Mais de 2.300 colaboradores

200 mil toneladas de bagaço, geração para consumo interno

4,7 milhões de toneladas de capacidade de moagem

6,5 milhões de sacos de capacidade de produção de açúcar

215 milhões de litros de capacidade de produção de etanol

30 toneladas/dia de capacidade de produção de levedura

Desde 2019, a Usina Lins é uma empresa associada à Adetec, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Lins e região. 

Visite o site da empresa e saiba mais. 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »