14 de dezembro de 2021

Técnicas de relaxamento para empreendedores

Por Cíntia Papile

Para as dicas de como cuidar da sua empresa funcionarem, precisamos que você também esteja bem. Veja técnicas de relaxamento para empreendedores que vão te ajudar até na produtividade

Cuidar da sua empresa é também zelar pelo fator principal dela, você. Aqui falamos de assuntos relacionados ao empreendedorismo, mas também abordamos qualidade de vida e bem-estar, porque acreditamos ser possível unir estes elementos em uma vida só. Então, nem vamos estender muito o assunto. Vamos aproveitar este tempinho que você está aqui para praticar algumas técnicas de relaxamento. Ah, isso tudo também ajuda na sua produtividade. Vamos lá?

 

Faça alongamentos

Entrelace os dedos à frente do corpo, gire as mãos e punhos nos dois sentidos e mova a cabeça ao longo do colo. Estenda os músculos das pernas também. Faça esses alongamentos ao longo de todo o seu dia. Isso evita de ter muitas dores no corpo por passar muito tempo na mesma posição sob tensão.

 

Respiração diafragmática

Respire de forma lenta e profunda, de 5 a 10 vez, pelo diafragma. Inspire pelo nariz e solte todo o ar pela boca. Essa prática ajuda a relaxar para retomar os afazeres de forma mais tranquila.

 

Ouça músicas que motivam

Se conseguir trabalhar ouvindo música, pode abusar disso durante seus afazeres. Se não conseguir, faça uma pausa para um momento sonoro. Faça uma playlist com músicas que te motivam, dão energia e ajudam a relaxar. A música é também uma grande aliada da produtividade.

 

Deguste chás

Um bom chá de camomila com hortelã pode te renovar. Mas você pode escolher outros sabores ou, até mesmo, outras bebidas. Pesquise quais poderiam te ajudar mais a depender de como se sente. Essa técnica de relaxamento para empreendedores tem mais a intenção de fazer você apreciar um sabor, enquanto se desliga um pouco do mundo. Mas, melhor ainda se a bebida tiver elementos que ajudem nessa missão, né?

 

 

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »