Sobre o evento

2020 evidenciou uma tendência: mulheres estão empreendendo mais. Além disso, empresas gerenciadas por mulheres tiveram uma taxa de sobrevivência maior na pandemia. E a sobrecarga de afazeres aumentou e adoeceu ainda mais estas mulheres.

Pesquisa do Sebrae-ES aponta que a proporção de mulheres empreendedoras que são chefes de domicílio, ou seja, com posição de protagonismo quanto à renda da casa passou de 38% para 45%.

É importante que mulheres empreendam ou assumam cargos de liderança: o impacto na economia é significativamente positivo.
Isso, ainda, sem contar o grande número de mulheres que empreendem por necessidade de obter renda própria e independência financeira para sobrevivência ou para sair de quadros de opressão.

Mas, o trabalho de planejamento, organização e tomada de decisões na casa e o cuidado com filhos também continua a ser responsabilidade das mulheres na maioria dos lares.

Essa sobrecarga de papéis e atividades foi acentuada pela pandemia. A mulher, em diversos papéis, precisa encontrar maneiras de cuidar também da sua saúde mental.

Então, como resolver essa questão?

Nesse mês, que comemoramos o Dia da Mulher Empreendedora, demos mais foco a esse tema.

No Instagram da Adetec, faremos uma live com a terapeuta ocupacional, pedagoga e empreendedora Brigida Anequini, que vai conversar com a nossa assessora de comunicação, Cíntia Papile, sobre essas questões e trazer debates importantes sobre o assunto.

Vem com a gente:

26 de novembro
19h30
No Instagram da @adeteclins

Empodere-se para conquistar o mundo e a você mesma!

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »