24 de julho de 2020

Primeiro workshop online da Adetec conecta empreendedores de diversos estados

Por Cíntia Papile

Em parceria com a Tríade do Poder, evento aborda Modelagem de Negócios, Inteligência Emocional, Inovação e Marketing Digital

O distanciamento social chegou, mas as conexões se fortificaram. A Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) continua levando conhecimento e oportunidade de networking, mesmo que por meio de telas, a empreendedores de diversos locais do país.

 

Na última quarta-feira, dia 22, foi realizado o primeiro dia do Workshop online Reinvente, Repense e Reaja em uma parceria entre Adetec e Tríade do Poder. Na ocasião, o gerente da Incubadora de Empresas da Adetec, Flávio Anequini, ministrou sobre Modelagem de Negócios, uma ferramenta de planejamento que proporciona estruturar um modelo de negócio, transformando uma ideia em oportunidade de negócio. “A modelagem de negócios é muito importante no momento da criação e, principalmente, na capacidade que o empreendedor terá de ofertar soluções que resolvam os problemas dos clientes e atendam às necessidades deste novo mundo durante e pós-pandemia”, explica Flávio.

 

Na próxima semana, dia 29, será a vez do tema Inteligência Emocional para gestão de negócios, produtividade e relações corporativas, com o especialista em Desenvolvimento Humano Luiz Fernando Oliveira, que é também diretor da Adetec, e a treinadora comportamental Michele Vale. E, na última aula, marcada para 5 de agosto, os consultores da Adetec Eugênio Brito e Rafael Lopes vão falar sobre Inovação e Marketing Digital.

 

“Anualmente, realizamos cerca de 10 workshops de forma física e este é o primeiro de forma online.  É um desafio, mas temos conhecimento e tecnologia disponível para oferecer um treinamento rico que possa apoiar e estimular o empreendedor”, declara Flávio.

 

Palestra preparatória contou com mais de 100 participantes

 

Há um mês, dia 24 de junho, houve uma palestra online gratuita em preparação ao Workshop com mais de 100 participantes de diversos estados brasileiros, como Ceará e Paraná, além de São Paulo.

 

Para o Workshop, as inscrições foram limitadas a 20 vagas para possibilitar dinâmicas de experiências com mais interações e a carga horária ampliada para 6 horas, divididas em 3 noites, para detalhar os temas já abordados e incluir novas temáticas.

 

Reinventar é somar conhecimento e dividir experiências

 

Muito tem se falado em reinventar. Mas, como olhar de um ângulo diferente aquilo que está em nossa vista todos os dias? “Obter novos conhecimentos, utilizar as tecnologias de forma positiva, fortalecer os nossos relacionamentos, ampliar a nossa rede de contatos, conhecer melhor os nossos clientes, vivenciarmos e compartilharmos as nossas experiências e aplicarmos as nossas habilidades”, responde o gerente Flávio.

 

E em duas horas do primeiro dia de Workshop, os participantes já tinham a resposta também. “Abriu minha mente, sou uma pessoa muito curiosa e, nesse momento de pandemia, estou um pouco parada. Então buscar conhecimento e outras formas de rendimento é muito importante. Eu tenho que me reinventar e replanejar, quando vi a proposta do workshop, já fui atrás, para que eu possa começar a empreender. Está sendo de extrema importância adquirir esse conhecimento”, afirmou Luciana Pereira, de Guaiçara-SP, aspirante à empreendedora.

 

No outro extremo, tem a Ana Maria Anselmo, de Fortaleza-CE, que está no universo do empreendedorismo há muitos anos, mas enxergou no workshop uma oportunidade de ampliar os horizontes. “Eu amei, peguei até um caderno para escrever tudo que foi dito, e hoje ainda é um dia de fechamento no trabalho, dia estressante, mas estou aqui firme e forte aprendendo mais”, relata.

 

E, de acordo com Flávio, é exatamente desta sinergia e criatividade em busca de soluções para o novo mundo que precisamos.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »