03 de novembro de 2020

Evento online “F5: Atualize-se para o Futuro” da Adetec teve temas importantes e conexão entre empreendedores

Por Cíntia Papile

Com convidados que são referência e especialistas em suas áreas, o F5 teve participação de pessoas de todo o país em sua primeira edição

Não é mais possível realizar eventos com auditório cheio de participantes depois do início da pandemia de Covid-19, como a Adetec costumava fazer. Mas é possível quebrar barreiras e reunir pessoas de todas as partes do país por meio de uma tela para discutir temas importantes, como a Adetec tem realizado nos últimos meses. E o F5: Atualize-se para o Futuro foi mais uma prova disso.

Com quase 200 inscritos de diversos estados, o evento online e gratuito coroou outubro, comemorado como mês dos empreendedores, com palestras e bate-papos importantes ministrados por especialistas em diversas áreas e empreendedores de sucesso.

 

Referência em Marketing Digital abriu o evento

No primeiro dia de evento, dia 6, a Mariele Ribeiro, executiva de vendas da Resultados Digitais, empresa referência em Marketing Digital, ministrou a palestra “Marketing Digital: inovação e tecnologia em tempos de crise”. Ela forneceu informações e dados importantes para quem investe ou está querendo investir nessa estratégia para alcançar clientes e realizar suas vendas. Segundo a profissional, o estudo de Chet Holmes aponta que apenas 3% das pessoas que entram em contato direto com uma empresa estão no momento de compra. Então, 97% dessas pessoas estão em outras etapas. E a solução apontada é a preparação da experiência que direciona a pessoa para a compra. “Aqueça esses contatos: entregue informação relevante para ajudar esse potencial consumidor a se decidir, para que ele veja que a sua solução resolve um problema ou dor que ele tem ou atende um objetivo que ele quer alcançar”, indicou para o público.

 

CEO de Fintech de sucesso participou de papo sobre investimentos e finanças com especialistas

No dia 13 de outubro, os participantes do F5 ouviram três planejadores financeiros experientes sobre investimentos e finanças. João Claudio Queiroz, CEO da Adep Negócios e sócio da Fiduc, forneceu dicas valiosas sobre estratégias para alcançar a liberdade financeira. O especialista afirmou não existir fórmula mágica, mas indicou métodos eficazes. Um deles é que, após muito trabalho e estudo, é necessário ter três pilares importantes. “O primeiro pilar é o controle das finanças pessoais, saber controlar, corrigir e planejar, ou seja, gastar menos do que ganha. O segundo é a gestão de riscos, não se pode negligenciar os imprevistos, porque você pode acabar voltando para o estágio inicial ou ficar no vermelho. E o terceiro é o de investimentos inteligentes, saber investir da melhor forma para alcançar seus objetivos financeiros”, explica.

O palestrante Valter Police, Head da Fiduc, falou sobre investimentos, como a importância de permanecer no mercado, mesmo quando o cenário não é tão favorável, e de diversificar a carteira de investimentos de acordo com o perfil e objetivos do investidor. Quem finalizou a noite foi o CEO da Fiduc, Pedro Guimarães, falando sobre o novo modelo de investimentos de sua Fintech.

 

Bate-papo empreendedor reuniu experiências de quatro cases de sucesso

Os linenses que conquistaram o país, e até o mundo, com suas startups bateram um papo bem proveitoso com os participantes do F5 no dia 20 de outubro.

Heitor Chaves trouxe sua experiência de pioneirismo em duas startups, um site agregador de compras coletivas vendido para o Buscapé e uma alfaiataria online de moda masculina, e a experiência atual em parceria com a WebMotors. Julieine Ferraz Nascimento contou sobre sua saída do Buscapé para fundar seu escritório de advocacia e deu muitas dicas jurídicas para os empreendedores atentos. Kleber Piedade falou de seus resultados expressivos com as duas startups que administra, uma voltada para o setor de RH e outra de aluguel de bicicletas elétricas, que conta com 900 bikes por São Paulo. Já o Victor Anequini trouxe sua experiência internacional em desenvolvimento de novos negócios e contou sobre sua startup que digitaliza o RH e Comunicação Interna das empresas.  

Os jovens reforçaram, ainda, a importância de buscar capacitação, parceiros e instituições de apoio ao empreendedorismo nessa jornada.

 

Especialista em Direito Empresarial fecha evento com a LGPD

O último dia de F5 teve um tema bastante atual e importante, a Lei Geral de Proteção de Dados e os impactos que essa nova lei traz para os negócios. O advogado Thiago Marcheti, que é também diretor da Adetec, tratou sobre os conceitos da LGPD e os seus impactos na prática, assim como medidas de segurança necessárias para evitar riscos jurídicos, de imagem e, principalmente, financeiros.

A LGPD regulamenta a coleta, armazenamento e tratamento de dados de clientes e colaboradores. O descumprimento das normas ou vazamento dos dados pode gerar multas para o empresário. O advogado dividiu em quatro fases de funcionamento da proteção de dados e ações que devem ser tomadas. “Primeiro é necessário entender o ambiente interno da empresa, fazer um levantamento de informações e mapeamento de dados e processos. Depois, traçar os objetivos, analisar as necessidades e os riscos existentes. Depois de identificados, os riscos devem ser classificados por graus e são definidos os procedimentos de controle. E, por último, é preciso elaborar relatórios, monitoramento e avaliações”, afirma o palestrante, que explicou em detalhes estes e outros procedimentos.

 

Canal aberto

Os participantes puderam sanar suas dúvidas e realizar comentários durante as palestras. A Adetec também ficou à disposição para atender os empreendedores que quiseram buscar por mais conhecimento após o evento.

A instituição pretende continuar com a realização de eventos online que geram conhecimento e network aos empreendedores de todo o país. Na segunda quinzena de novembro, já está previsto o próximo evento, que será voltado para mulheres empreendedoras. Para acompanhar essa e outras novidades, basta ficar atento às redes sociais da Adetec (Instagram, Facebook e LinkedIn), o site ou entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99694-6123 ou (14) 99680-9673.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »