27 de novembro de 2020

Adetec tem trabalho aprovado e participa da 30ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Inovação

Por Cíntia Papile

Apresentação sobre a Incubadora Virtual de Empresas de Lins ocorreu no painel sobre boas práticas em cidades

Com intuito de levar para mais longe as boas práticas da Adetec e da região de Lins, mas também de adquirir conhecimentos e fortalecer relações, o gerente da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini, e os consultores de inovação e gestão estratégica da Adetec, Eugenio Brito e Ricardo Bortoli, respectivamente, elaboraram artigo sobre o projeto nascente neste ano, a Incubadora Virtual de Empresas, e submeteram à 30ª Conferência Anprotec, promovida pela Anprotec e Sebrae, entre os dias 23 e 25 de novembro. 

O trabalho foi aprovado na Conferência, que é um dos maiores eventos de ambientes de inovação do mundo e o maior da América Latina. “A nossa participação foi muito positiva, nós somos associados Anprotec desde 2002, que é uma associação nacional das entidades inovadoras e promotoras de inovação no Brasil, congrega incubadoras, parques tecnológicos, centros de inovação, entes públicos e universidades. Eu já havia participado de eventos presencialmente. Mas, neste ano, estimulados pelo Eugenio, que já teve a melhor incubadora do país em suas mãos, a Incubaero de São José dos Campos, fizemos um artigo e apresentamos para entidades e pessoas de todo país e até internacionais, que também trouxeram suas experiências sobre empreendedorismo, inovação, incubadoras e linhas de financiamento”, relata Flávio.

Em razão da pandemia, a Conferência foi realizada de forma online, com participação de mais de 40 países e mais de 650 pessoas, entre palestrantes e espectadores, que debateram o tema “Ambientes de Inovação 4.0: Desafios e Oportunidades na Nova Dinâmica Global”. Foram mais de 50 artigos apresentados, em vários painéis. “Nós trabalhamos no painel de Boas Práticas Desafios Cidades, lembrando que nosso trabalho é alinhado com a política pública de desenvolvimento local e regional. E foi uma experiência muito rica, tinham participantes do Ceará, Mato Grosso, Santa Catarina e Minas Gerais. As experiências de cada um sobre suas regiões e estados se complementaram e mostraram que estamos no caminho certo de trabalhar o empreendedorismo, a inovação, de fortalecer nosso ambiente e de buscar esse Centro de Inovação e Tecnologia que a gente tanto deseja, isso agrega valor ao nosso trabalho”, conta Flávio.

O gerente também garante o retorno no próximo ano para relatar os resultados obtidos com a Incubadora Virtual de Empresas de Lins e continuar buscando o compartilhamento de conhecimento que pode ser aplicado em Lins e região, bem como nos programas da Adetec.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »