27 de fevereiro de 2021

Workshop online de Modelagem de Negócios da Adetec conecta empreendedores de diversas cidades

Por Cintia Papile

Primeira edição do ano, o Workshop teve participação de empresários de variados setores

Muita interação, conhecimento e troca de experiências marcaram a primeira edição do Workshop Modelagem de Negócios de 2021, realizado pela Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) no dia 25 de fevereiro.  

O workshop contou com a participação de 12 pessoas de ramos diversificados, que estão iniciando um negócio ou pretendem renovar e fortificar seu empreendimento. O gerente da Incubadora de Empresas da Adetec, Flávio Anequini, que foi o facilitador do evento, explicou sobre a ferramenta Canvas e os nove elementos do negócio, com exemplos práticos de cada participante.  

“A modelagem de negócios é uma ferramenta de planejamento que proporciona estruturar um modelo de negócio, transformando uma ideia em oportunidade de empreendimento. É muito importante também para ajudar na capacidade que o empreendedor terá de ofertar soluções que resolvam os problemas dos clientes e atendam às necessidades deste novo mundo durante e pós-pandemia”, explica Flávio.

A Adetec sempre promoveu esse workshop quase todos os meses. Em 2019, foram mais de 300 empresários impactados em 11 edições realizadas. Mas, em 2020, após a primeira edição presencial em fevereiro, a pandemia de covid-19 tornou necessária uma reformulação no calendário e na maneira de levar conhecimento aos empreendedores. Em julho, foi realizada a primeira versão online do Workshop.

Para este ano, estão previstas cerca de 6 edições online. Nesta primeira edição, houve participação de empreendedores de Lins e região, São José do Rio Preto e até de São Paulo. “A Adetec se reinventou nesse novo momento e tem realizado diversos eventos de forma online, ampliando as oportunidades para empreendedores do Brasil todo, e este novo fator tem enriquecido as experiências dos participantes”, aponta Flávio.

As participantes Luciene Almeida e Patrícia Mituiti, que empreendem há muitos anos, afirmam ter adquirido um conhecimento rico que abriu a mente para a organização dos processos de seus negócios, de modo que possam ter melhores resultados. E aqueles que estão iniciando um negócio, como Tainá Camargo e Claudio Niimi, declaram que a modelagem de negócios foi crucial para iniciar da forma certa, com mais chances de acerto.

Além de obter novos conhecimentos, utilizar as tecnologias de forma positiva, conhecer melhor os clientes, as técnicas e o próprio negócios, os empreendedores tiveram oportunidade de fazer networking, ampliar a rede de contatos e fortalecer relacionamentos.

Para ficar sempre por dentro dos eventos e cursos da Adetec, acompanhe pelas redes sociais, como Instagram e Facebook, e entre em contato no WhatsApp (14) 99680-9673.

 

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »