14 de abril de 2021

Incubadora de Empresas de Lins completa 18 anos com agenda cheia de ações para empreendedores

Por Cíntia Papile

Gestora do programa, a Adetec se uniu a diversos parceiros para realização de eventos e uma nova ação de consultorias gratuitas

Neste mês de abril, a Incubadora de Empresas de Lins completou 18 anos. E, para comemorar o marco, a Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), gestora do programa, uniu-se a diversos parceiros para levar eventos importantes e gratuitos aos empreendedores. O primeiro já foi realizado no dia 12, um Webinar sobre boas práticas para vender mais pelo WhatsApp, em parceria com a Agência Mais Ideias.

Mas, a agenda continua. Nos dias 19, 20, 22 e 23, haverá a jornada “Alavanque seu Delivery” para empresários do setor de alimentação, uma parceria entre Sebrae Bauru, Adetec, Associação Comercial de Lins, Sincomércio de Lins e Prefeitura de Lins. Os 4 dias de evento serão online e ensinarão como alavancar vendas com o novo perfil do consumidor, melhorar os processos de delivery e fazer anúncios no Google Meu Negócio, Google Ads, Facebook, Instagram e WhatsApp. As inscrições estão abertas até o dia 18 pelo site bit.ly/afl-delivery.

Para empreendedores do segmento da beleza, haverá o evento Aprimora Beleza nos dias 19, 20, 22, 26, 27 e 28, realizado pelo SebraeSP, também com o apoio da Adetec, Sebrae Aqui Lins e Prefeitura de Lins. O evento também será online e gratuito e terá palestra com a fundadora da rede Studio W, Rosângela Barchetta, falando sobre os desafios da pandemia para o setor e workshops que abordarão gestão, liderança, fidelização de clientes, comunicação digital, entre outros assuntos. Além disso, os participantes ganham 2 horas de consultoria com os especialistas do Sebrae-SP. As inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/aprimorabeleza.

 

O retorno das consultorias gratuitas

No ano passado, a Adetec lançou uma ação social que oferecia consultorias gratuitas em diversas áreas com especialistas para empreendedores da região durante dois meses, no início da pandemia. Neste mês, a instituição decidiu retomar a ação em parceria com o Sebrae Aqui Lins.

Desta vez, serão oferecidas consultorias de finanças, vendas online, captação de crédito e jurídicas, nas áreas trabalhista e tributária. As inscrições serão abertas na próxima semana.  

 

Incubadora: a escola de empreendedorismo

Criada pela Adetec em 2003, a Incubadora nasceu com a missão de ser uma escola de empreendedorismo para fortalecer, principalmente, micro, pequenos e médios empreendedores de Lins e região. Isso porque, por meio das consultorias especializadas e orientações recebidas, os empreendedores transformam boas ideias em negócios promissores ou alavancam seu empreendimento que precisa de uma força extra para acelerar.

Os incubados recebem suporte administrativo, gerencial e tecnológico e outros benefícios, como networking, facilidade de acesso ao crédito, cursos e eventos, consultorias em diversas áreas: financeira, mercado, marketing, gestão estratégica, inovação, entre outras. Atualmente, há sete empresas incubadas e instaladas no prédio da Incubadora.

No ano passado, já durante a pandemia, a Adetec se reinventou e expandiu seu atendimento para empreendedores de todo o país com a criação da Incubadora Virtual de Empresas. Os incubados virtuais recebem os mesmos benefícios oferecidos pela incubadora física, mas tudo é feito de forma online, sem necessidade da instalação no prédio. Hoje, a Incubadora Virtual atende 12 empresas tanto de Lins e região quanto de outras cidades e estados.

Em fevereiro, a Adetec completou 20 anos e conta, atualmente, com 35 empresas apoiadas, entre incubadas e associadas.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »