20 de abril de 2021

Adetec abre consultorias gratuitas para empreendedores de Lins e região

Por Cíntia Papile

Serão oferecidas consultorias online com especialistas nas áreas de finanças, vendas online, captação de crédito e jurídica, nas áreas trabalhista e tributária

Nesta semana, a Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico) retomou uma ação social realizada no início da pandemia de covid-19, no ano passado: a oferta de consultorias gratuitas para empreendedores de Lins e região.

Os empresários que desejarem ter uma orientação de especialistas para as áreas financeira, de vendas online, de captação de crédito e jurídica, nos setores trabalhista ou tributário, devem preencher um formulário pelo site www.adetec.org/consultoria.

As consultorias serão realizadas de forma online, sem custo. Após preencher o formulário, o empreendedor deve aguardar contato para agendar sua consultoria. Qualquer dúvida, o canal de comunicação é pelo WhatsApp (14) 99694-6123.

A ação pretende oferecer um amparo profissional para os empresários neste momento delicado que o país atravessa. No ano passado, a Adetec ofereceu consultorias gratuitas nos dois primeiros meses da pandemia, atendendo cerca de 30 empresários da cidade de Lins.

Agora, com a economia e muitas empresas ainda em situação difícil, a instituição reabriu as consultorias gratuitas e pretende alcançar ainda mais empreendedores. Desta vez, a ação conta com o apoio da unidade do Sebrae Aqui de Lins - que é coordenado por convênio entre Sebrae, Adetec e Prefeitura de Lins -, e com o apoio na divulgação da ação pelos parceiros Associação Comercial de Lins, Sincomercio de Lins, Prefeitura de Lins e Incubadora de Empresas de Lins (gerenciada pela Adetec).

“Além dos objetivos e projetos já existentes de apoio ao desenvolvimento local e regional, a Adetec tem se voltado também para aqueles empresários que estão com muita dificuldade não só no aspecto econômico e financeiro, mas também nas questões trabalhistas, contratos de trabalho, renegociações de dívidas, entre outras dúvidas. Atuamos em todos os aspectos para ajudar com que a empresa pense olhando para o futuro, mesmo em situações como a que enfrentamos atualmente”, declara o presidente da Adetec, Cássio Bauléo.

A Adetec é uma organização sem fins lucrativos que apoia o empreendedorismo e inovação na região de Lins há mais de 20 anos. Além dos programas de incentivo aos empreendedores, como a Incubadora de Empresas, a instituição tem projetos de cunho social. “A Adetec tem uma função não apenas técnica, mas essencialmente social nesse momento, porque sabemos que a preservação da garantia e dos direitos de uma empresa vai permitir que ela seja um canal de apoio para a geração de emprego e de riqueza para fomentar novamente a economia”, afirma o presidente.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »