07 de junho de 2021

Palestra LGPD na Prática auxilia empreendedores a se adequarem à lei de forma simples e fácil

Por Cíntia Papile

Evento online gratuito contou com 53 inscritos e agradou empreendedores com exemplos práticos sobre seus negócios

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no ano passado, tem causado muitas dúvidas para os empreendedores. Por isso, a Adetec trouxe o tema em evento online gratuito para esclarecer sobre o que é a lei e como aplicá-la na prática de forma simples e fácil.

O evento foi realizado no dia 27 de maio, com 53 inscritos e as palestrantes Julieine Ferraz Nascimento, advogada e empreendedora, que atua com direito empresarial auxiliando startups e empresas já estruturadas, com foco em processos de inovação e negócios criativos, e Line Meirelles, gerente de projetos internacional, empreendedora, consultora e engenheira.

As palestrantes explicaram aos empreendedores todas as regras impostas pela lei para a coleta, armazenamento e utilização dos dados de clientes, colaboradores e fornecedores. Elas alertaram, ainda, para as sanções previstas, que vão desde advertências até multas para quem descumprir a lei. E, ao final, Julieine e Line fizeram um passo a passo para ensinar como as empresas devem agir para evitar problemas e estar dentro da lei.

Os participantes tiveram um tempo para sanar as dúvidas e ter exemplos práticos de acordo com seus negócios. “A palestra sobre LGPD pra mim foi muito boa, pois, me esclareceu pontos importantes como a necessidade da autorização sobre o uso dos dados da pessoa. Foi uma palestra leve, que foi direto aos pontos e de fácil entendimento”, afirma Emerson Ribeiro, proprietário da Casulo Mídia, empresa incubada na Incubadora Virtual da Adetec.

Outro participante que conseguiu sanar suas dúvidas e ficou satisfeito com o evento foi Wesley Souza. “Eu gostei muito da palestra! As duas palestrantes ministraram muito bem, muito bem mesmo. Tive uma dúvida no final e fui extremamente atendido e direcionado para solucionar minha questão. Até tomei outra conduta no meu projeto. Expliquei aos meus sócios o que aprendi na palestra e eles também entenderam sobre a LGPD, então tomamos outro rumo em nosso projeto. Realmente, foi muito bom.  Agradeço imensamente a oportunidade”, declara.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »