14 de julho de 2021

Inscrições abertas para capacitações empreendedoras e técnica gratuitas

Por Cíntia Papile

Adetec, Sebrae, Senai e Prefeitura estão promovendo uma série de cursos para formação empreendedora e técnica

O calendário de eventos para formação empreendedora da Adetec, em parceria com outras instituições como Sebrae, Senai e Prefeitura, continua cheio. Ainda neste mês, serão realizadas duas capacitações gratuitas presenciais.

O Curso “Aprenda a Realizar e Vender Reparos Elétricos Residenciais” é destinado a qualquer pessoa com mais de 18 anos, com aulas técnicas pelo Senai e aulas de formação empreendedora pelo Sebrae. Todas presenciais. As inscrições vão até essa sexta-feira, dia 16, pelo link: bit.ly/3gVqLnZ. As aulas devem ter início no dia 22 de julho e terminam no dia 20 de agosto, das 8h às 12h. As vagas são limitadas.

Também estão abertas inscrições para o curso "Primeiros Passos de Gestão - Descomplique", do Empreenda Rápido Sebrae, para pessoas físicas. As inscrições vão até o dia 20 de julho e devem ser feitas pelo site bit.ly/3gRB7VW. As aulas serão realizadas entre os dias 26 e 30 de julho, das 17h às 21h, no Auditório do Simplifica Lins – rua Olavo Bilac, 640.

 

Junho recheado de conhecimento

Apenas neste ano, a Adetec já promoveu e apoiou 15 eventos e cursos. Em junho, foi realizada mais uma edição do Workshop de Modelagem de Negócios, de forma online, com a participação de 13 empreendedores de ramos diversificados, que estão iniciando um negócio ou pretendem renovar e fortificar seu empreendimento. O gerente da Adetec, Flávio Anequini, que ministrou o workshop, explicou sobre as técnicas e ferramentas para uma modelagem de negócio, com exemplos práticos de cada participante.

Além de obter novos conhecimentos, utilizar as tecnologias de forma positiva, conhecer melhor os clientes, as técnicas e o próprio negócio, os empreendedores tiveram oportunidade de fazer networking, ampliar a rede de contatos e fortalecer relacionamentos.

Houve, ainda, o primeiro curso presencial do ano. A capacitação empreendedora gratuita do Empreenda Rápido do Sebrae, em parceria com a Adetec, “Supermei – Organize seu Negócio”, contou com 25 inscritos e 16 participantes presenciais. O curso foi realizado no auditório do Simplifica Lins, seguindo todos os protocolos de segurança.

Como parte das ações do APL (Arranjo Produtivo Local) de Agricultura Familiar e Agropecuária de Lins e região, reconhecido pelo governo do Estado, 26 produtores rurais e empreendedores do ramo rural participaram do Aprimora Agronegócios, com aulas online sobre tendências e desafios do setor, comunicação digital, crédito certo e muito mais, em parceria com o Sebrae.

Os empresários do ramo Pet e Veterinário também tiveram uma capacitação pelo Aprimora Mundo Pet e Vet com cinco aulas sobre presença digital, como atrair e reter talentos, tipos de contratos de trabalho, como organizar as finanças, entre outros assuntos.

Fique atento às oportunidades de capacitação e cursos pelo site da Adetec www.adetec.org e pelas redes sociais, com o nome @adeteclins.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »