26 de fevereiro de 2018

Teoria na Prática

Por Adetec Lins

Jovens são apresentados ao mundo do empreendedorismo e inovação usando a “Teoria na Prática”

O problema é comum quando se trata dos jovens e seus dilemas: qual faculdade cursar? Ter um emprego ou ter minha empresa?

 

Todos os anos alunos do ensino médio precisam decidir o que serão para o resto das suas vidas.  Recém formados procuram as melhores vagas ou sonham ter seu próprio negócio.

 

Mostrando que empreendedorismo não é uma tarefa e sim um estilo de vida, nesta segunda-feira (26/02) foi dado o primeiro passo rumo à mudança: a equipe da Adetec/Incubadora de empresas lançou o programa “Teoria na Prática” na Etec Paula Souza de Lins e no IAL – Instituto Americano de Lins.

 

“Teoria na Prática”é um programa de conhecimento sobre empreendedorismo, inovação e comunicação voltado para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e aqueles em processo de construção e tomada de decisão sobre carreira, apresentando uma opção de direcionamento empreendedor de forma prática.

 

Viviane Faustini, coordenadora do Hotel de Projetos, criou o programa com a missão de compartilhar o conhecimento da equipe da Adetec / Incubadora: “Compartilhar nosso conhecimento é promover a transformação não só das das pessoas, mas do seu entorno. Nosso objetivo é participar do processo de formação dos jovens para que futuramente tenhamos pessoas com atitude empreendedora diante da vida”, diz Viviane.

 

Como potencializar características empreendedoras, criar um negócio do zero e participar de um desafio de empreendedorismo são algumas das atividades que serão realizadas. Durante o programa os jovens serão apresentados ao universo das startups e aprenderão a usar a comunicação nas redes sociais para a construção da sua imagem profissional.

 

Viviane Faustini, Valter Dal Bello e Flávio Anequini apresentaram o programa e falaram aos alunos sobre o trabalho realizado pela Adetec, uma instituição voltada para o desenvolvimento econômico e tecnológico, pela Incubadora de Empresas, uma escola de empreendedorismo que oferece suporte aos empreendedores de Lins e região.

 

O programa “Teoria na Prática” faz parte das ações em comemoração aos 15 anos da Incubadora de Empresas de Lins.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »