01 de setembro de 2021

Criação de rede de integração da Adetec com Parque Tecnológico de São José do Rio Preto pode render boas oportunidades para a região

Por Cíntia Papile

Reunião online entre representantes da instituição e do Parque foi realizada nesta semana para troca de experiências

Uma reunião para troca de experiências e conexão de projetos para o desenvolvimento da região foi realizada entre o gerente da Adetec, Flávio Anequini, e o deputado estadual e secretário de Planejamento Estratégico de São José do Rio Preto, Orlando Bolçone.

O encontro online foi realizado no dia 31 de agosto e contou também com a presença do consultor de inovação da Adetec, Eugênio Brito, da chefe de gabinete da secretaria de Planejamento de São José do Rio Preto, Márcia Silvério, e da assistente técnica da secretaria, Juliana Silva.

Durante a reunião, foram discutidos os projetos de base tecnológica da região, especialmente sobre o Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, para criar uma rede de integração com a Adetec e seus programas. “Será de extrema importância a criação desta rede para fortalecer a nossa região. A conexão do Parque Tecnológico com a Adetec Lins poderá proporcionar boas oportunidades”, afirma Flávio, gerente da Adetec.

Em seus 20 anos de atuação, a Adetec sempre busca se conectar a outros centros tecnológicos e de inovação para trazer mais experiência e parcerias para Lins e região.  E agora a instituição avança no desenvolvimento do Polo Tecnológico de Lins, por meio da Incubadora de Empresas, do Centro de Inovação Tecnológica e do Arranjo Produtivo Local, e se insere no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação. “Queremos aumentar nossa rede de colaboração com outros ambientes de inovação desse sistema, por isso nos reunimos com o staff do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto para assinarmos um termo de cooperação mútua, visando principalmente explorar oportunidades nas áreas de saúde, distritos industriais de base tecnológica e, principalmente, no esboço de uma lei municipal de inovação para Lins”, declara Eugenio.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »