25 de maio de 2018

Incubadora de Empresas e ADETEC investem na disseminação do empreendedorismo

Por Adetec Lins

O programa de visitas à Incubadora de Empresas de Lins tem ampliado sua atuação junto aos jovens em idade escolar e universitários, com objetivo de difundir a cultura do empreendedorismo

 

O programa de visitas à Incubadora de Empresas de Lins tem ampliado sua atuação junto aos jovens em idade escolar e universitários, com objetivo de difundir a cultura do empreendedorismo. No mês de maio, ainda como parte das comemorações dos seus 15 anos, a Incubadora recebeu diversos grupos para eventos com palestras e apresentações. “Nós queremos disseminar o espírito empreendedor nos jovens”, afirma Flávio Anequini, Gerente da Incubadora de Empresas de Lins.

 

Nos dias 08 e 09/05, a equipe recebeu cerca de 50 alunos do curso Técnico em Marketing da ETEC. Eles assistiram palestra sobre intraempreendedorismo, Gestão do Tempo e Networking, proferida por Viviane Faustini, coordenadora do Hotel de Projetos da ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) e Flávio Anequini.

 

No dia 10/05, em evento alusivo ao Empreendedorismo, da FATEC Lins, o grupo de trabalho da Incubadora esteve na Faculdade, em dois períodos, para abordar, também, os temas Intraempreendedorismo e Gestão do Tempo. O evento teve, ainda, duas palestras: “Projeto Empreendedorismo”,  apresentada por Rafael Lopes, consultor da   ADETEC; e “Marketing e Empreendedorismo”, proferida por Elcio Fernando Del Prete Miquelino, professor universitário e empresário incubado. Na mesma ocasião, seu sócio, Luiz Fernando Meira, também fez um depoimento sobre o tema, para os alunos.

 

 

No dia 11/05, os alunos dos cursos de Marketing, de Administração e de Sistemas de Informação da Unilins, realizaram uma visita técnica à ADETEC Lins, onde foi realizada uma apresentação sobre Sistemas de Informação, por Jean Nishioka, empresário incubado.

 

Encerrando esse ciclo de visitas, no dia 15/05, participaram os alunos do curso técnico em Administração da ETEC Lins, que também foram recebidos com o tema “empreendedorismo”.

 

As visitas podem ser solicitadas e agendadas com a Incubadora de Empresas, pelo e-mail administracao@incubadora-lins.com.br ou pelo telefone (14) 3523-1450.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »