22 de outubro de 2021

APL de Lins oferece evento sobre acesso ao crédito para produtores rurais da APOL

Por Cíntia Papile

Adetec, Sebrae e instituições financeiras expuseram para cerca de 40 produtores

Mais uma ação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins foi realizada no último dia 18. A Adetec e o Sebrae organizaram um evento sobre acesso ao crédito para produtores rurais da Associação de Produtores e Olericultores de Lins e região.

No início do evento, que contou com cerca de 40 produtores reunidos na sede da APOL, o Sebrae abordou sobre a importância da linha de crédito quando há necessidade do recurso. Em seguida, as instituições financeiras Banco do Brasil, Sicoob Cocred e Caixa Econômica Federal apresentaram suas linhas de crédito e produtos disponíveis para que o produtor possa captar recursos e investir em seu negócio.

O diretor técnico do EDR de Lins (Escritório de Desenvolvimento Regional) na CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável Rural), engenheiro agrônomo Harumi Hamamura, também reforçou a importância do planejamento financeiro e trouxe informações sobre a linha emergencial de crédito liberada pelo governo do estado para os pequenos produtores.

Ao final do evento, os produtores puderam sanar suas dúvidas e expor quais são as dificuldades encontradas na hora da obtenção de crédito. “As dores dos produtores têm bastante ligação com a questão da organização financeira e documentação. E o APL pode ajudar neste processo. O objetivo do evento foi alcançado e tivemos um bom público”, avalia o gerente da Adetec, Flávio Anequini.

 

Próximos passos

Outra ação já está prevista para o dia 8 de novembro. Será um encontro para expor os benefícios do APL para os produtores rurais, as duas parcerias importantes que foram iniciadas com a InovaJab de Unesp Jaboticabal e a multinacional Jacto, de Pompéia, e consultorias financeiras para os presentes.

A Adetec e o Sebrae também pretendem organizar eventos como esses para produtores rurais de outras cooperativas da região. “É importante estarmos cada vez mais próximo deste público para entender suas dores e o APL vem  com uma governança forte e alinhada para contribuir com o melhor resultado para os produtores rurais”, declara a Analista de Negócios do Sebrae Bauru, Fleide Anequini.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »