10 de novembro de 2021

Produtores rurais ganham consultorias financeiras em evento do APL de Lins, promovido pela Adetec e Sebrae

Por Cíntia Papile

Durante o encontro, foram expostos os benefícios e novidades do APL e esclarecidas as dúvidas dos produtores

No último dia 8, foi realizado um novo encontro dos membros da governança do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins com os produtores rurais da Associação de Produtores e Olericultores de Lins e região (APOL).

O evento foi dividido em três momentos. Após a abertura realizada pela Analista de Negócios do Sebrae Bauru, Fleide Anequini, que agradeceu a presença dos produtores e reforçou a importância da continuidade de suas participações nos encontros, o gerente da Adetec, Flávio Anequini, reforçou o que é o arranjo, a importância de o APL de Lins ter sido reconhecido pelo governo do Estado de São Paulo e de que forma os produtores podem se beneficiar deste programa.

Logo após, foram expostas as novidades e parcerias recentes que podem trazer ainda mais benefícios para Lins e região, como o acordo de cooperação firmado com a InovaJab da Unesp Jaboticabal e a parceria com a Jacto, multinacional do setor de agronegócio. A analista Fleide ressaltou a importância dessas parcerias na contribuição para o desenvolvimento do APL e da região.

No final, os produtores tiveram consultorias financeiras individuais com o especialista Eduardo Ruiz Ribeiro. Durante o evento, os produtores também expuseram quais as dificuldades encontradas no setor para que possam ser elaboradas soluções a partir de novas ações do APL. 

A entidade gestora do APL, Adetec, em parceria com o Sebrae, pretende realizar mais encontros com produtores rurais de toda a região para expandir a atuação do APL.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »