02 de dezembro de 2021

Parceria entre Adetec e curso de Arquitetura e Urbanismo da Unilins gera projetos para a Incubadora de Empresas

Por Cíntia Papile

Alunos do curso apresentaram propostas projetuais para o espaço interno da Incubadora

Na noite do último dia 30, foi realizada uma aula aberta da disciplina de Projeto Arquitetônico 7 do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unilins para apresentação das propostas projetuais para o espaço interno da Incubadora de Empresas de Lins, gerenciada pela Adetec.

Os trabalhos dos alunos do curso são frutos de uma parceria firmada entre a Adetec e o projeto de extensão Arquitetura de Interiores do referido curso. Diante de uma demanda da Adetec de qualificar o espaço interno da Incubadora, o diretor da Adetec e vice-reitor da Unilins, Breno Ortega, viabilizou essa parceria, que foi avaliada positivamente pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Karina Mattos. “Essa é uma ótima oportunidade para retornar nosso conhecimento para a sociedade, que é uma das frentes do nosso ensino, através da extensão nos aproximar da comunidade”, avalia.

Os trabalhos foram orientados por Karina e pela professora do curso Lais Romero. Formados em equipes de até três pessoas, os estudantes apresentaram propostas de projetos para diversos ambientes da Incubadora, que atendessem as necessidades da instituição com muita criatividade. “É um desafio pra eles porque lidamos com um cliente ideal, exigências de uso, limitações financeiras, então é um desafio muito importante, por quando saírem para o mercado de trabalho, vão ter que lidar com clientes, entender as propostas, é um treino”, define a coordenadora.

O gerente da Adetec, Flávio Anequini, acompanhou todas as apresentações, comentando sobre cada proposta, mas declara que os resultados foram muito positivos. “Eles superaram nossas expectativas. Todos os projetos estão alinhados com a visão de futuro da Adetec. Agora vamos definindo as próximas etapas, onde buscar recursos e apoio também. Mas estou muito feliz e satisfeito. Parabéns e muito obrigado pelas propostas e soluções apresentadas”, afirma.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »