27 de janeiro de 2022

Empreendedores incubados têm maior possibilidade de fazer networking

Por Cíntia Papile

Gerar novos negócios e firmar parcerias importantes são alguns dos benefícios de ter um bom network

Ter uma rede de contatos e cultivar bons relacionamentos são aspectos fundamentais para crescer no mercado. Empreendedores que trocam informações e experiências entre si têm menor probabilidade de errar, conhecem bons fornecedores, viabilizam novas vias de negócio, têm mais oportunidades e maior influência, entre outras vantagens.

Por isso, esse é um dos benefícios proporcionados para as empresas incubadas na Incubadora de Empresas da Adetec. Os consultores da instituição ficam atentos às oportunidades que uma empresa pode gerar para a outra e fazem essa conexão entre elas.

O consultor de gestão, Ricardo Bortoli, já promoveu esses encontros e explica a importância dessa troca no ramo empresarial. “É muito difícil o empreendedor conseguir adentrar no mercado e construir relacionamento. Então, quando você tem um ambiente em que os empresários e empreendedores podem se conectar, acaba sendo de um valor muito grande para que eles tenham mais abertura de entrar no mercado. A Adetec e os consultores fazem essa ponte, conectando os empreendedores para derrubar barreiras e gerar negócios”, afirma.

Além desses encontros gerados pelos consultores, há outras oportunidades de as empresas apoiadas pela Adetec ampliarem o seu network. Durante os eventos e cursos da instituição, há momentos para troca de informações e contato entre os participantes que já geram parcerias importantes.

Nesse sentido, um novo evento que deve ter realização anual pela instituição, a Expo Adetec, viabiliza ainda parcerias com outros empresários da cidade. Como o evento é uma exposição dos serviços e produtos das empresas incubadas, diversos empresários visitam a Expo, conversam com os empreendedores incubados e, muitas vezes, geram novos negócios.

Flávio Anequini, gerente da Incubadora, também ressalta a importância do empreendedor desenvolver o seu networking. “A Incubadora oferece uma série de oportunidades para o empreendedor ampliar e fortalecer a sua rede de contatos, seja através dos eventos, consultorias, como também o apoio administrativo da Incubadora, que proporcionam uma troca de informações importantes, tendo sempre como base a cooperação. Este tema é tão importante que, no início da construção do modelo de negócio, os canais de relacionamento e parcerias estratégicas são trabalhadas pelos consultores com os empreendedores”.

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »