10 de fevereiro de 2022

Equipe da Adetec realiza palestra sobre inovação em evento da Fatec Lins

Por Cíntia Papile

Estudantes conheceram todas as oportunidades profissionais que podem ter com as ações da Adetec

Aproximar empresas e universidades, conectar estudantes com o universo do empreendedorismo e da inovação, contribuir com a qualificação de estudantes e jovens empreendedores são alguns dos objetivos da Adetec. E, no último dia 9, mais uma ação foi realizada para cumprir essas missões: a equipe da Adetec ministrou palestra sobre os ambientes de inovação de Lins para os estudantes de diversos cursos de graduação da Fatec Lins.

O evento III Semanaco da Fatec Lins foi apresentado pelo professor Adriano Bezerra. E a palestra teve o formato de um bate-papo conduzido pela assessora de imprensa da Adetec, Cíntia Papile, com o gerente da Adetec, Flávio Anequini, e o consultor de inovação da Adetec, Eugenio Brito.

Em duas edições, uma para os alunos dos cursos diurnos e outra para os noturnos, os palestrantes expuseram toda a trajetória e ações da Adetec para fomentar o desenvolvimento econômico em Lins e região, como a criação da Incubadora de Empresas há mais de 18 anos, o Centro Municipal de Formação Profissional do Senai, a unidade do Sebrae Aqui, a criação da Incubadora Virtual em 2020 e importantes conquistas recentes, como o credenciamento e reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) e do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins.

O consultor Eugenio também falou sobre as características que o mercado exigirá do profissional do futuro, indicando o caminho a ser seguido para uma carreira de sucesso. Os jovens conheceram, ainda, todas as oportunidades que podem ter com as ações da Adetec: para empreender, desenvolver pesquisas científicas, gerar soluções para empresas, e até mesmo eventos como Hackathons e outros para qualificação profissional. Ao final, os estudantes puderem sanar as dúvidas e interagir com os palestrantes.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »