15 de março de 2022

Adetec realizará palestra gratuita para empresas e profissionais do setor alimentício neste mês

Por Cíntia Papile

Profissional vai explicar como o mercado deve se preparar e se posicionar para atender ao perfil dos consumidores nos próximos anos

Mudanças no estilo de vida, novas necessidades, fatores emocionais, redistribuição do tempo e dos afazeres, cenário econômico e tudo que a pandemia tirou do lugar refletiram em mudanças significativas no comportamento de consumo das pessoas nos últimos anos, especialmente relacionadas à alimentação. Por consequência, o mercado também mudou e os empreendedores e profissionais do ramo precisam se atualizar.

Pensando nisso, a Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) vai realizar a palestra “Tendências e inovações para o mercado de alimentos” com a engenheira de alimentos e consultora técnica Talita Milani. O evento será realizado no dia 22 de março, às 19 horas, no Auditório Simplifica Lins, localizado na rua Olavo Bilac, 640. As inscrições devem ser feitas pelo site www.adetec.org/r/alimentos.

Talita vai abordar as principais tendências de produtos alimentícios, levando em consideração as mudanças de comportamento do consumidor, as modificações provocadas pela pandemia, necessidade da busca pela sustentabilidade, entre outros fatores. “Eu vou falar sobre a evolução que já tivemos, como está o mercado atualmente, as mudanças no comportamento do consumo e o caminho que vamos estar daqui a 10, 20 anos”, explica a profissional, que é doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos. “Afinal, ao mudar a perspectiva de mercado do consumidor, a indústria e os produtores precisam mudar seus olhares também, recalcular a rota e se comprometerem com essa nova visão de futuro”, complementa.

Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, realizada no final de 2020, quase metade da população brasileira mudou seus hábitos alimentares durante o isolamento social. Ao mesmo tempo, uma pesquisa da Ipsos sobre dieta e saúde durante a pandemia apontou que os brasileiros são os que mais acreditam ter engordado durante este período. Por isso, há uma tendência em buscar alimentos mais saudáveis. Além desta, há muitas outras tendências que devem surgir nos próximos anos.

Com mais de 10 anos de experiência em grandes indústrias de alimentos, Talita também vai fornecer informações fundamentais para estimular a criatividade dos empreendedores e profissionais para produzir e vender alimentos mais atrativos e desejados, principalmente neste momento histórico de mudanças econômicas e sociais.

 

Serviço:

Palestra: Tendência e inovações para o mercado de alimentos

22 de março, às 19 horas

Auditória Simplifica Lins – rua Olavo Bilac, 640

Inscrições: www.adetec.org/r/alimentos

Gratuita

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »