05 de setembro de 2018

Adetec revela talentos no SENAI de Lins

Por Adetec Lins

Após aprenderem a apresentar seu pitch na semana passada, os alunos fizeram dias apresentações para uma banca avaliadora

 

No dia 28 de agosto os alunos dos cursos de almoxarife e elétrica do Senai de Lins apresentaram suas propostas no 1º Adetec Cup, desafio de intraempreendedorismo para que os participantes aprendessem a observar problemas no local de trabalho que possam ser melhorados através da tecnologia.

 

De acordo com Viviane Faustini, "Todos podemos empreender, o intraempreendedor é aquele que empreende novas ideias com foco em melhorias no próprio ambiente de trabalho. É aquele que não se contenta com a falta de eficiência dos processos e busca excelência no que faz".

 

Após aprenderem a apresentar seu pitch na semana passada, os alunos fizeram dias apresentações para uma banca avaliadora formada por Viviane Faustini, Flávio Anequini, coordenador do Senai Lins Pedro Zanquim e os professores Amauri Ferreira e José Higino Maininie que avaliaram a viabilidade das soluções propostas.

 

De acordo com as avaliações da banca, os aprendizes apresentaram projetos aplicáveis que resolvem problemas existentes no dia a dia com eficiência.

 

O Adetec Cup faz parte do programa "Teoria na Prática", criado para disseminar a cultura empreendedora e de inovação entre jovens estudantes.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »