27 de junho de 2022

APL de Lins e região realiza Oficinas de Planejamento de Ações

Por Cíntia Papile

Governança criou cronograma de atividades e divisão de tarefas para os próximos meses

Após um ano do lançamento do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins e região, a governança do programa – formada por representantes da Adetec, Sebrae, poder público e outras entidades parceiras -, segue com as atividades para alavancar e levar ciência e tecnologia ao campo.

Neste mês, a governança do APL de Lins e região realizou o último dia de Oficina de Planejamento de Ações para os próximos meses, com a definição das atividades a serem realizadas, prazos, recursos e mão de obra executora de cada etapa. Os encontros foram realizados de forma online.

O resultado, segundo o diretor da Adetec e diretor administrativo e gerente geral da APOL (Associação de Produtores e Olericultores de Lins e região), Juvanildo Silva, foi positivo para alinhar as necessidades e as ações do APL. “A oficina cumpriu seu propósito, conseguimos levantar as dificuldades do setor e, juntos, pensamos em como resolver as demandas levantadas, acho que o grande diferencial dessa oficina foi a representatividade, tivemos pessoas de diferentes formações e de vários municípios da região, essa pluralidade trouxe ideias novas ao debate”, aponta.

Com uma média de 20 participantes, o cronograma de ações foi montado a partir das demandas mais urgentes detectadas pela governança. “Levantamos em cada grupo as ações que seriam importantes para o desenvolvimento do APL, depois priorizamos as mais urgentes para que conseguíssemos saber o que é possível ser realizado, quando e como e por quem precisa ser feito”, declara a Analista de Negócios do Sebrae Bauru, Fleide Anequini.

A agenda de ações com a divisão de tarefas por setores garantem maior organização para concretização dos objetivos do APL de alavancar o desenvolvimento rural da região. O diretor Juvanildo também avalia que foi importante para uma maior união de cada cidade. “Discutimos e conhecemos o que cada um pensa e quais as dificuldades de cada município. Saímos dali com um plano traçado e metas a serem cumpridas”, afirma.

Uma das ações previstas é o Dia de Campo. Em agosto, o evento deve ser realizado em Lins e, no mês seguinte, é a vez da cidade de Promissão.

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »