25 de agosto de 2022

Adetec realiza visita técnica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

Por Cíntia Papile

Equipe apresentou à secretária Zeina Latif as ações da Adetec, aproximando relações para novos projetos

Integrantes da diretoria e equipe da Adetec estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo no dia 24 deste mês para uma visita técnica com a Secretária da pasta, Zeina Latif, e a Coordenadora da Ciência, Tecnologia e Inovação da mesma Secretaria, Margareth Lopes Leal.

O objetivo do encontro foi apresentar ações e resultados da Adetec, aproximar e estreitar o relacionamento com o Estado e a busca de oportunidades para novos projetos. Durante a visita, o gerente da Adetec Flávio Anequini, os diretores Matheus Hernandes e Fábio Meira, o consultor de inovação Eugênio Brito e a assessora de comunicação Cíntia Papile expuseram sobre a atuação da Adetec no desenvolvimento econômico de Lins e região durante seus 21 anos de existência, por meio de seus programas, como a Incubadora de Empresas, Incubadora Virtual, o Centro Municipal de Formação Profissional Senai Lins e os dois já credenciados pela própria Secretaria Estadual, o Centro de Inovação Tecnológica (CIT) e o Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins, além de projetos futuros como o Laboratório Multipropósito, que integra o CIT. A equipe ressaltou também a importância das parcerias para realização desses programas.

A secretária Zeina Latif expressou compreensão e satisfação sobre a relevância dos trabalhos desenvolvidos pela Adetec para o desenvolvimento da região e enfatizou a importância, principalmente, do APL de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins para todo o Estado de São Paulo. De acordo com a secretária, essa é uma importante demanda da economia estadual: o aumento e melhoria da produtividade dos pequenos produtores rurais, justamente a principal missão do APL de Lins e região.

A visita encerrou com planos para realização de eventos e ações e a continuação da troca de informações sobre os resultados obtidos com os projetos da Adetec.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »