09 de setembro de 2022

Como vender mais: tema atraiu cerca de 100 pessoas para palestra da Adetec

Por Cíntia Papile

Empreendedores, profissionais de diversos ramos e estudantes participaram do evento

Com datas importantes chegando, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, muitos empreendedores e vendedores começam a se movimentar para alcançar as metas. Por isso, a palestra “Vendas: métodos e ferramentas para vender mais” reuniu cerca de 100 pessoas no dia 5 de setembro. Empresários, profissionais e até estudantes buscaram aprender técnicas e estratégias de vendas com o especialista Ricardo Bortoli.

O palestrante abordou sobre diversas ferramentas e métodos importantes para quem trabalha no ramo, como funil de vendas, escada de lealdade, tratamentos de leads, CRM, posicionamento de marca, atração e retenção de clientes, entre outros fatores.

“Saber vender não é ter dom, vender é ter técnica. Algumas pessoas até conseguem bons resultados apenas com experiência e perfil comunicativo, mas a empresa como um todo só consegue atingir seu potencial máximo em vendas se organizar seus processos comerciais e empregar técnicas que aprimoram a performance de sua equipe, além da satisfação do cliente”, afirma Ricardo.

Ao final da palestra, a plateia sanou as dúvidas com o especialista e os empreendedores presentes trocaram experiências e informações sobre seus negócios. Ricardo é administrador, pós-graduado em Gestão com ênfase em Marketing e RH, Psicologia Organizacional, Educação Moderna, Filosofia e Autoconhecimento e MBA em Gestão de Projetos. Ele também ministrou cursos e treinamentos em empresas de diversos estados e é consultor de empresas, consultor pela Adetec e professor de empreendedorismo e inovação.

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »