26 de setembro de 2022

Gerente da Adetec ministra palestra para alunos da escola Dom Henrique Mourão

Por Cíntia Papile

Flávio explicou sobre empreendedorismo e as características empreendedoras e sanou dúvidas dos estudantes

A convite do professor de geografia Matheus Ribeiro De Andrade, o gerente da Adetec, Flávio Anequini, ministrou palestra sobre empreendedorismo e as características empreendedoras para os alunos do 9º ano da escola estadual Dom Henrique Mourão, no dia 22 de setembro.

Flávio explicou sobre o conceito de empreendedorismo, bem como as características empreendedoras, não apenas para o ambiente empresarial, mas também para aplicação em diversos âmbitos do cotidiano. Além disso, o gerente falou sobre a Adetec, a Incubadora de Empresas e os demais programas da instituição. Os alunos puderam sanar suas dúvidas e ter um momento de interação com o palestrante.

A palestra complementa um projeto de empreendedorismo em que os alunos precisam criar um empreendimento e saber como fazer a gestão do próprio negócio, bem como quais os custos para montar uma empresa. E um dos propósitos da Adetec é justamente promover essa aproximação dos jovens estudantes com o universo do empreendedorismo e das ações da própria instituição.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »