06 de março de 2019

GADE leva grupo para conhecer iniciativa do Sincomércio de Lins

Por Adetec Lins

Na ocasião, os participantes do GADE puderam visitar as instalações da nova fábrica Formato Móveis Planejados, uma indústria 4.0

 

No último dia 26 de fevereiro, foi realizada uma nova reunião do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico de Lins e Região – GADE.  Essa foi a primeira reunião do grupo em 2019 e, como de costume, foi uma ótima oportunidade para que todos pudessem fortalecer seu networking e criar contatos. Participaram do evento empresários, advogados, contabilistas, autoridades do executivo e legislativo da cidade, profissionais ligados à área de inovação e representantes do Sincomércio de Lins. 

 

Na ocasião, os participantes do GADE puderam visitar as instalações da nova fábrica Formato Móveis Planejados, uma indústria 4.0, muito tecnológica e automatizada da cidade de Lins. Na pauta, inicialmente o sócio proprietário da Formato, o empresário Ricardo Santos Martins, apresentou a empresa, a nova fábrica e o potencial do negócio. Essa ação é importante para os participantes conhecerem os empreendimentos da cidade.  

 

 Além disso, conheceram uma iniciativa liderada pelo Sincomércio de Lins, sobre a implantação da Câmara de Conciliação e Quitação. Todos puderam ainda esclarecer dúvidas a respeito de como conferir maior segurança à gestão do seu pessoal empregado sob a ótica da nova legislação trabalhista, principalmente nos casos de rescisão contratual. Foram apresentados pela Dra.Thaina Rodrigues, advogada do Sincomércio de Lins, todos os benefícios da Câmara e como a partir de agora tanto empregador como empregado terão mais agilidade na resolução de conflitos existentes. O tema foi amplamente discutido por todos.

 

Ao final do encontro o Secretário de Desenvolvimento sustentável e Secretário de Relações Institucionais de Lins, o professor Israel Afonso, discorreu sobre os novos projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade, assim como novas possibilidades e dificuldades existentes para o desenvolvimento em Lins. O evento foi finalizado com um breve agradecimento do vice-prefeito, Carlos Alberto Daher e com um happy hour oferecido pela Formato.  

 

O GADE é uma realização da Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (ADETEC), Sincomércio de Lins, Associação dos Contabilistas de Lins e Associação Comercial de Lins.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »