27 de outubro de 2022

Incentivo aos estudantes: palestra da Adetec aborda importância de desafios de empreendedorismo

Por Cíntia Papile

Cerca de 120 alunos assistiram a uma live e uma palestra presencial com empreendedores e estudante

Como vencer desafios para criar oportunidades? Esse foi o tema de evento realizado no dia 26 de outubro, na Fatec Lins, que contou com cerca de 120 alunos.

Em modelo híbrido, o evento iniciou com uma live em que participaram o sócio-diretor do grupo Assessor Público, Paulo Pereira, e o segundo colocado do Hackathon promovido pelo Supera Parque de Ribeirão Preto, Arthur Bueno. Logo após, foi realizada uma palestra presencial com o empreendedor Marcelo Falcão, que falou sobre suas experiências e a importância se desafiar no mercado.

O evento teve por objetivo incentivar os estudantes a participarem de desafios de empreendedorismo, como o Hackathon.

 

Sobre os palestrantes:

Paulo Pereira de Carvalho Filho

Fundador do Grupo Assessor, com 42 anos de experiência em tecnologia da informação aplicada à gestão pública. Palestrante convidado em diversos fóruns de TI, elaborou e coordenou vários projetos de TI no âmbito da administração pública no Brasil e Angola.

 

Arthur Bueno

Presidente e Diretor de Marketing do grupo de ensino em data science Neuron, vestibulando em Física e entusiasta de Hackathons.

 

Marcelo Falcão

Cofundador da Falcão Print, fundador e CEO da Startup Menos Tinta, consultor e fundador da Agência M50 Marketing Digital e é especialista em estratégias para pequenos negócios se tornarem digitais, com MBA em Marketing Digital. Sua startup passou por 3 processos de seleção: SEBRAE - Growthawllics pela ACE Aceleradora (Maior da América Latina) e, posteriormente, FCJ - Maior Rede de Venture Builder da América Latina.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »