18 de outubro de 2022

Com visibilidade para empreendedores, Expo Adetec atrai forte presença de público

Por Cíntia Papile

Empresas incubadas e associadas expuseram seus produtos e serviços, além de ampliar a rede de contatos e firmar parcerias

Após o sucesso da 1ª edição da Expo Adetec no ano passado, em comemoração aos 20 anos da instituição, o evento teve a 2ª edição no dia 11 deste mês. Novamente, a exposição contou com forte presença do público, muita interação entre os empreendedores, oportunidades geradas e diversão com a praça de alimentação e som ao vivo.

As empresas incubadas na Incubadora de Empresas da Adetec e na Incubadora Virtual de Empresas e empresas associadas à Adetec expuseram seus produtos e serviços nos boxes e corredores da Adetec. Os empreendimentos do ramo alimentício, Confeitaria Patrícia Mituiti, Sorveteria Fazendinha, O’Cone Pizza e Salsa’s Restaurante, produziram e comercializaram suas delícias no local. O público podia consumir numa praça de alimentação localizada no pátio da Adetec ou em um espaço ao ar livre, com acompanhamento de chopps, cerveja e refrigerante, enquanto apreciava o som da banda Junto e Misturado.

Além da oportunidade de venda e a visibilidade para o negócio, a empreendedora Patrícia Mituiti destaca a importância de estreitar as relações com os clientes, amigos e parceiros. "Cada evento que participamos é maravilhoso. Sempre encontramos pessoas que não vemos há muito tempo. Penso que estamos carentes de abraços, de sorrisos e de comidinhas com sabor de saudade. E tudo isso encontramos aqui nas festas da Adetec que já viraram tradição. Eu me sinto muito lisonjeada de estar aqui aprimorando meus conhecimentos. Sempre serei grata por essa oportunidade. Quero levar essas amizades para sempre”, afirma.

As empresas de outros setores prepararam produtos para venda ou demonstrações e explicações de seus serviços para os visitantes, como a Lu Almeida Ateliê, JP&M Moraes Construtora, Versátil Náutica, Arte e Sonho, Isabela Atanásio Estética Corporal e Facial, Spigtec e Alimentali. Outras empresas apoiadas marcaram presença com banners expositivos, como MGL Arquitetura e Engenharia, Egati, Congelo, Centro Integrado de Gestão Ocupacional e NB Doces Finos.

Os empreendedores venderam, sanaram dúvidas e até firmaram parcerias. Este é um dos objetivos da Adetec: proporcionar benefícios e visibilidade para as empresas apoiadas, impulsionando o empreendedorismo em Lins e região.

Houve, ainda, uma exposição cultural e artística com as fotografias da fotógrafa Maria Eduarda Violato, poesias da escritora Beatriz Ferraz e os quadros das pintoras Ligia Cavalli e Juliza Bragato.

O gerente da Adetec, Flávio Anequini, reforça que a criação de relacionamento e vínculos entre empresários ou mesmo com a sociedade em geral é um pilar importante para alcança esse objetivo. “Uma coisa que aprendi muito é que uma incubadora existe no município por conta das parcerias e participação da sociedade, a Adetec, como gestora, está fazendo este papel, de aproximar, criar conexões, vínculos, através dos seus programas”, aponta Flávio.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »