21 de novembro de 2022

Dia de Campo em Sabino engloba atividades práticas, além de ciclo de palestras sobre agricultura e pecuária leiteira

Por Cíntia Papile

Produtores fizeram a observação de pragas e doenças e do solo junto dos especialistas presentes no evento

O quarto Dia de Campo realizado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) da Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins e região, gerenciado pela Adetec, foi realizado em Sabino, no dia 19 deste mês.

A programação do evento contou com três palestras que contemplavam desde a agricultura até a pecuária. Depois do café da manhã e da abertura, os produtores rurais presentes assistiram à palestra “Piqueteamento e adubação de pastagens”, com o médico veterinário Aldo Fernandes. Em seguida, o especialista Gustavo Corrêa palestrou sobre “Vacinas e suplementos na alimentação do gado de leite”.

Após a pausa para o almoço, que foi servido no local, o engenheiro agrônomo Sérgio Pimenta ministrou palestra sobre “Adubação biológica: condicionadores biológicos do solo”. E, para encerrar o ciclo de palestras, houve uma com o tema “Controle biológico de praças e doenças: técnicas de manejo biológico”, pelo também engenheiro agrônomo Vinícius Vigela. 

Com um público mais enxuto que as outras edições, cerca de 30 participantes, o Dia de Campo de Sabino também contou com atividades mais práticas, como a observação de pragas e doenças e a observação do solo (compactação e vida no solo).

O evento foi promovido pelo APL de Lins e região, que tem como entidade gestora a Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins), em parceria com outras entidades que compõem a governança do APL; o Sebrae, Senar e Faesp, com apoio da Prefeitura de Sabino e da APOL (Associação de Produtores e Olericultores de Lins e região).

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »