16 de novembro de 2022

Palestra da Adetec aborda mudanças obrigatórias na rotulagem nutricional dos alimentos

Por Cíntia Papile

A nova lei já está valendo desde outubro e empresários do ramo devem se adequar. Evento gratuito com especialista explica detalhes

Empreendimentos que fabricam e embalam alimentos precisam se adequar às novas regras de rotulagem nutricional determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O objetivo das mudanças é trazer informações mais claras e legíveis para que a população faça escolhas alimentares mais conscientes.

As alterações nos rótulos são obrigatórias e podem suscitar diversas dúvidas dos empresários para cada detalhe do processo. Uma oportunidade para entender tudo que é necessário nessa mudança é a palestra “Rotulagem Nutricional dos Alimentos: Saiba as novas regras”, com a engenheira de alimentos Talita Milani. O evento será gratuito, no dia 23 deste mês, às 19h30, na Adetec, localizada na rua Floriano Peixoto, 1.093. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.adetec.org/r/rotulagem.

A especialista vai abordar sobre a nova tabela nutricional, as lupas de alto teor, as alegações nutricionais, como fazer as adequações e porque os rótulos vão mudar. O tema é de extrema importância para empresas produtoras de alimentos e bebidas, de todos os portes, supermercados e empresas distribuidoras e embaladoras de alimentos e bebidas. “A alteração dos rótulos dos alimentos agora é obrigatória. Entrou em vigor em 09 de outubro a Legislação - RDC 429 de 08/10/2020 - na qual consta que todo alimento embalado na ausência do consumidor, incluindo bebidas, ingredientes e aditivos deve se adequar às novas regras. As mudanças são baseadas na necessidade da presença de lupas, novas formatação da tabela nutricional e muitas outras adequações! Essa é uma exigência disposta por Lei, portanto não é opcional”, explica Talita.

 

Serviço:

Palestra: Rotulagem Nutricional dos Alimentos: Saiba as novas regras

23 de novembro, às 19h30

Local: Adetec/ Incubadora de Empresas – rua Floriano Peixoto, 1.093

Inscrições: www.adetec.org/r/rotulagem

Gratuita!

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »