01 de novembro de 2022

APL de Lins e região, sob gestão da Adetec, tem espaço em evento estadual

Por Cíntia Papile

Membro da governança do APL expôs as ações desenvolvidas e a importância do arranjo para região

O Arranjo Produtivo Local (APL) da Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins e região, que é gerido pela Adetec, marcou presença no Fórum de Arranjos Produtivos Locais e Artesanais de São Paulo. O evento foi realizado no dia 24 de outubro, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O consultor de inovação da Adetec e membro da governança do APL, Eugênio Brito, apresentou o arranjo produtivo de Lins e região, as ações desenvolvidas e a importância do APL para o desenvolvimento dos municípios integrantes. De acordo com Eugenio, a participação do APL de Lins em um evento como esse é importante não apenas para a visibilidade da região, mas também na definição de um plano estratégico pela governança do arranjo para mudar a cultura do agricultor familiar que ainda vê outros produtores como concorrentes e não como oportunidade de crescimento e cooperação, como preconiza o conceito do APL.

 

Encontro Estadual do Agro

Representantes do APL de Lins e região também marcaram presença no 2º Encontro Estadual de Agronegócios, realizado pelo Sebrae em parceria com Faesp/Senar-SP, que teve Lins como sede. O gerente da Adetec e coordenador do APL de Lins, Flávio Anequini, participou do evento junto de outros representantes da governança do arranjo. “Foi importante para conhecer as ações propostas pelo Sebrae e Senar para o Agro em 2023, também tive oportunidade de fazer contatos com lideranças do setor”, afirma Flávio.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »