24 de novembro de 2022

Empresários e profissionais participam de palestra sobre novas regras para rótulos de alimentos

Por Cíntia Papile

Nova lei em vigor desde outubro impõe normas obrigatórias para empresas que embalam alimentos na ausência do consumidor

No dia 23 deste mês, a Adetec realizou a palestra “Rotulagem nutricional dos alimentos: saiba as novas regras”, em parceria com a engenheira de alimentos Talita Milani, que é consultora de processamento de alimentos da Adetec e empresária incubada pela Alimentali. O evento reuniu cerca de 20 empresários e profissionais do ramo.

Desde o dia 9 de outubro, a nova lei sobre rotulagem nutricional dos alimentos já está em vigor e empresas que fabricam e embalam os alimentos na ausência do consumidor precisam se adequar às novas normas, que são obrigatórias. O tema tem suscitado muitas dúvidas. Por isso, a Adetec ofereceu a palestra gratuita para orientar empreendedores do ramo a como agirem em conformidade com a lei. O objetivo das mudanças nos rótulos determinadas pela Anvisa é trazer informações mais claras e legíveis para que a população faça escolhas alimentares mais conscientes.

A palestrante explicou sobre a nova tabela nutricional, as lupas de alto teor, as alegações nutricionais, como fazer as adequações e porque os rótulos vão mudar. Além disso, usou exemplos práticos de acordo com os tipos de empreendimentos e necessidades do público presente. Os participantes puderam sanar suas dúvidas e interagir com a especialista.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »