14 de dezembro de 2022

Gerente da Adetec ministra aulas de empreendedorismo e modelagem de negócios na Escola Estadual 21 de Abril

Por Cíntia Papile

Alunos expuseram projetos de empreendedorismo em evento comemorativo ao final das aulas do projeto

Durante 5 meses, o gerente da Adetec Flávio Anequini ministrou aulas sobre empreendedorismo e modelagem de negócios, pela disciplina eletiva de Empreendedorismo, para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual 21 de Abril. O projeto foi promovido pelos professores José Renato Mantovani e Márcia Regina Jacinto.

Flávio abordou sobre as características empreendedoras, conceitos de empreendedorismo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a ferramenta Canvas com os nove componentes da modelagem de negócios: Parceiros-chave; Atividades-chave; Recursos-chave; Valor provido; Relacionamento com clientes; Clientes; Canais de comunicação; Receitas e benefícios; e Custos. Para a aula sobre o componente Canais de comunicação, houve também a participação da assessora de imprensa da Adetec, Cíntia Papile.

No final do projeto, os alunos criaram a modelagem de negócios para suas próprias ideias de empreendimento e expuseram em uma Feira realizada pela escola no dia 12 deste mês.

O gerente Flávio afirma que a oportunidade é a realização de um sonho e se sente grato, já que foi aluno dessa mesma escola durante 9 anos. “Eu fui aluno aqui desde o jardim da infância até a 8ª série. Então, era um sonho, pra mim, voltar a essa escola e poder compartilhar um pouquinho da minha experiência profissional e da minha formação com os alunos. Então é uma grata satisfação de ter oportunidade de desenvolver esse projeto aqui”, declara.

Um dos propósitos da Adetec é justamente promover essa aproximação dos jovens estudantes com o universo do empreendedorismo e das ações da própria instituição.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »