18 de janeiro de 2023

Empresas incubadas virtuais da Adetec completam jornada no Programa Start do Sebrae for Startups e Abstartups

Por Cíntia Papile

Agregar valor à empresa, aquisição de conhecimento e criação de network são os benefícios citados pelos participantes

Dois empreendimentos da Incubadora Virtual de Empresas da Adetec participaram do Programa Start Bauru e Lins, idealizado pelo Sebrae for Startups em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com apoio da Adetec e outras entidades. A Versátil Náutica e a Timbrasom foram avaliadas e selecionadas para integrar o programa e receberam todos os benefícios previstos na programação.

A parceria da Adetec com entidades como o Sebrae e a Abstartups, entre outras, proporciona às empresas apoiadas, que podem ser incubadas físicas, incubadas virtuais ou associadas, benefícios como esses de participação em grandes eventos, com formação empreendedora, aquisição de conhecimento, oportunidade de negócios e parcerias e muitas outras vantagens.

 

Abertura com Fernando Seabra

O início programa foi em grande estilo, com palestra do Fernando Seabra, avaliador do Shark Tank, mentor do Programa Planeta Startup e um dos principais nomes do ecossistema de inovação. Em seguida, os empreendedores aprovados no programa fizeram um pitch para apresentar seus projetos e ainda receberam um feedback do especialista.

 

Mentorias e evolução

Os projetos participantes do Programa submeteram suas ideias e passaram por uma avaliação. Depois de aprovados, passaram por uma jornada de três meses recebendo mentorias individuais e coletivas e acompanhamento com profissionais que direcionaram as startups para alcançarem crescimento e bons resultados.

O empreendedor da Versátil Náutica, Paulo Ricardo dos Santos, afirma que a participação no programa agregou valor à empresa, com aquisição de conhecimento. “O Programa Start foi muito bom. Tivemos oportunidade de fazer apresentação para uma pessoa muito importante, que foi o Fernando Seabra, isso já nos trouxe conhecimento. As mentorias nos ajudaram bastante também, a planejar a empresa, corrigir os erros, aprender e estruturar melhor a empresa. Hoje podemos dizer que a empresa está estruturada em pontos que não tínhamos conhecimento e conseguiu nos agregar valor”, declara.

Outro aspecto bastante destacado pelo empreendedor é a oportunidade de criação de network e parcerias geradas pelo programa. “Tivemos bastante contato com pessoas que ajudaram a estruturar melhor a empresa, conhecemos pessoas que estão no mercado e puderam nos direcionar melhor, empresas que pode nos ajudar, de marcas e patentes, por exemplo, que fizemos parceria. Então o principal benefício desse programa foi o network gerado”, afirma.

 

O Programa Start

O Start é um programa de pré-aceleração que pretende auxiliar no desenvolvimento de negócios em diferentes estágios de desenvolvimento. “Vale para uma ideia que está sendo testada no mercado ou até aquela que já está atuante, mas precisa de uma melhoria ou validação. Os participantes têm conexão com mentores, conteúdos, profissionais e empresários que podem agregar a esses empreendedores. É uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento do negócio e do profissional”, avalia Clemilton Basseto, consultor de negócios e gestor dos programas de empreendedorismo e inovação do Sebrae Bauru.

 

Quer participar dessas oportunidades?

Você também pode aproveitar os benefícios de ser um(a) empreendedor(a) incubado(a). A Incubadora de Empresas da Adetec está com inscrições abertas. Você pode ser incubado na modalidade física ou virtual. Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais (14) 99680-9673 ou faça a inscrição para a Incubadora Virtual no site www.incubadoravirtual.com.br

Além da participação em grandes eventos e programas de parceiros como esses, empresas incubadas recebem diversos outros benefícios, como consultorias especializadas em variadas áreas: finanças, gestão estratégica, marketing, inovação, entre outras, além de cursos e treinamentos e oportunidades de network.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »