06 de fevereiro de 2023

Empreendedores apoiados pela Adetec participaram da Jornada de Transformação Digital do Senai e Sebrae

Por Cíntia Papile

Evento abordou sobre processos de inovação nas empresas, com cases de sucesso, e oportunidade para integrar a Jornada de Transformação Digital e o programa ALI Produtividade do Sebrae

A Jornada de Transformação Digital, promovida pela Fiesp, Ciesp, Senai e Sebrae, foi realizada em Lins com o apoio da Adetec e da Prefeitura, no dia 31 de janeiro, no Centro Municipal de Formação Profissional (CMFP) Senai Lins.

O evento teve 35 empreendedores inscritos e 7 são apoiados pela Adetec, como incubados da Incubadora de Empresas da Adetec ou associados à entidade.

A Jornada abordou sobre ações de inovação e planejamento, com exemplos práticos, para trazer resultados nas vendas, faturamento, produtividade e outros benefícios para os empreendedores promoverem melhorias rápidas em seus negócios, reduzirem custos, inovarem em processos, aperfeiçoarem a gestão dos recursos e tornarem o negócio mais digital, impulsionando sua competitividade.

Depois da abertura com o Diretor do Senai Bauru, Ademir Redondo, o gerente do Sebrae Bauru, Wilson Nishimura, o consultor do Sebrae Bauru, Eduardo Ruiz, e o diretor do APL de Energia, Aimar Ribeiro, a analista de negócios do Sebrae Bauru, Danielle de Matos Sousa, falou sobre inovação e temas relacionados para os empreendedores presentes. Em seguida, a agente local de inovação (ALI) Ana Carolina Cafeo expôs sobre o programa ALI Produtividade e contou os cases de sucesso obtidos pelas empresas participantes. Depois, o coordenador de relacionamento com a indústria, Danilo Shimoda, o supervisor de projetos e tecnologia, Leandro Rissi, e os especialistas Lucas Pacharoni e Cristian Souza, todos do Senai Bauru, explicaram sobre o programa de Transformação Digital oferecido aos empreendedores.

A Jornada de Transformação Digital é um programa criado pela FIESP, pelo CIESP, SENAI-SP e Sebrae-SP para atender micro, pequenas e médias indústrias em oito etapas de consultoria e treinamento rumo à Indústria Inteligente. A jornada busca aumentar a competitividade e a produtividade da indústria e atende empresas em diferentes níveis de maturidade digital.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »