01 de março de 2023

Adetec realiza o primeiro Workshop de Modelagem de Negócios do ano

Por Cíntia Papile

Ferramenta permite estruturar um negócio aproveitando melhor suas oportunidades, reduzindo custos, entre outros benefícios

No dia 28 de fevereiro, a Adetec realizou um Workshop de Modelagem de Negócios, com o gerente Flávio Anequini. Evento tradicional da instituição, que já contribuiu para a formação de muitos empreendedores da região e na estruturação de seus negócios.

Essa técnica profissional norteia as atividades da empresa e auxilia o empreendedor a ofertar soluções que resolvam os problemas e atendam às necessidades do seu cliente. “A modelagem de negócios é uma ferramenta de planejamento que proporciona estruturar um modelo de negócio, transformando uma ideia em oportunidade de empreendimento e também ajuda a melhorar muitos aspectos de um negócio já em andamento. É muito importante também para auxiliar na capacidade que o empreendedor terá de ofertar soluções que resolvam os problemas dos clientes e atendam às necessidades deste novo mundo pós-pandemia”, explica Flávio.

 A partir da ferramenta Canvas e seus nove elementos, os participantes do workshop entenderam melhor as diferentes atividades e etapas do seu negócio para poder melhorar a relação com seus clientes, descobrir novas fontes de renda, ter uma comunicação mais efetiva, entre outras mudanças benéficas.

Além de obter novos conhecimentos técnicos, de gestão, do próprio negócio e seus clientes, os participantes tiveram a oportunidade de fazer networking, ampliar a rede de contatos e fortalecer relacionamentos.

O Workshop é realizado para turmas menores para melhor dinâmica e aproveitamento das atividades. Estão previstos outras edições para 2023, atente-se ao site e às redes sociais para garantir a vaga no próximo! 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »