03 de março de 2023

APL de Lins e região já realizou dois cursos para produtores rurais da região neste ano

Por Cíntia Papile

O APL é gerenciado pela Adetec, em parceria com Sebrae e outras instituições, e leva conhecimento e tecnologia ao campo

No dia 27 de fevereiro, foi realizado o primeiro curso do ano para os produtores rurais de Lins e região pelo Arranjo Produtivo Local (APL) da Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins e região.

O curso “Rastreabilidade de Produtos de Origem Vegetal”, realizado na APOL em Lins, contou com 27 participantes. “O curso foi muito importante porque tem uma lei vigorando já há 2 anos e a maioria dos produtores ainda não têm caderno de campo, não anota os produtos que passam, os tipos de defensivos que usam nas plantações, então mostramos que as Prefeituras já estão cobrando isso e as grandes redes de supermercado exigem essa rastreabilidade”, explica Juvanildo Silva, diretor da Adetec e da APOL (Associação dos Produtores e Olericultores de Lins e região).

Além do curso, foi oferecida uma visita técnica individual aos produtores presentes. “Oferecemos uma visita pelo Sebraetec, na propriedade do agricultor, para explicar mais detalhadamente ainda, fazer um croqui da propriedade, tudo junto do técnico do Sebrae”, afirma o consultor de agronegócio do Sebrae, Marcelo Bezerra.

E no dia 1º de março, foi realizado o curso “Nutrição de Gado Leiteiro e Calagem de Solos”, em Guarantã, com 6 produtores participantes.

Esses eventos são realizados pelo APL de Lins e região, Adetec, Sebrae e as Prefeituras locais.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »