28 de abril de 2023

Mais de 100 estudantes de Lins participam de Programa de Inovação do Sebrae-SP, com apoio da Adetec

Por Cíntia Papile

Foram inscritos e selecionados 28 projetos de instituições de ensino técnico e superior de Lins

Mais de 100 estudantes de ensino técnico e superior de instituições de ensino de Lins estão participando do Programa de Inovação do Sebrae-SP, o Start U. O Centro de Inovação Tecnológico (CIT) de Lins, gerenciado pela Adetec, é uma das entidades parceiras do programa e realizou um trabalho de sensibilização nas escolas para divulgar e incentivar a participação dos jovens. Como resultado, Lins conta com 28 equipes das instituições Etec Lins, Fatec Lins e Unilins, representando 27,45% do total de times participantes, que englobam 6 cidades: Agudos, Bauru, Barra Bonita, Jaú, Pederneiras, além de Lins.  

Ao todo no Programa, estão participando mais de 2 mil jovens em 102 equipes, que serão acompanhadas nos próximos meses por um grupo de especialistas para aprimorar as ideias de negócios.

O Start U tem como objetivo apoiar e auxiliar no desenvolvimento de ideias de soluções apresentadas pelos alunos que identificaram problemas na sociedade. Os projetos contemplam as áreas dos cursos da instituição, problemas da sociedade ou áreas de afinidades dos participantes das equipes.

O programa foi idealizado pelo Sebrae for Startups, iniciativa do Sebrae-SP de apoio a startups e ambientes de inovação; pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e por diversos parceiros dos ecossistemas de inovação do Estado de São Paulo.

As equipes são formadas por alunos, ex-alunos, professores (graduação e pós-graduação), funcionários e familiares. Pelo menos uma pessoa do grupo precisa ter vínculo com a instituição parceira.

 

Próximos passos

Durante os meses de abril, maio e junho, as equipes receberão acompanhamento de profissionais de mercado, mentorias com profissionais da Abstartups e participarão de palestras com empresários e especialistas do mercado.

O programa também vai promover conexões com investidores e mercado, além de emitir certificados de participação para os componentes das equipes. O evento final, chamado de Demoday, será realizado para apresentação dos negócios para uma banca de avaliação no fim de junho.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »