11 de maio de 2023

Adetec promove Workshop de Modelagem de Negócios gratuito para alunos de cursos do Fundo Social de Solidariedade de Lins

Por Cíntia Papile

Participantes tiveram uma complementação na formação empreendedora com conhecimentos em gestão de um negócio

Na manhã do dia 9 deste mês, o gerente da Adetec, Flávio Anequini, realizou um Workshop de Modelagem de Negócios para alunos dos cursos de Auxiliar de Cabeleireiro e Manicure do Fundo Social de Solidariedade de Lins, em parceria com a Prefeitura de Lins e a Sabesp. O workshop foi gratuito, destacando-se como mais uma iniciativa de desenvolvimento social e econômico da Adetec.

Os alunos recebem formação técnica no curso promovido pelo Fundo Social. E o workshop foi um complemento para conhecimentos em gestão e formação empreendedora dos futuros profissionais.

O gerente da Adetec apresentou a ferramenta Canvas para os participantes, que facilita transformar uma ideia em oportunidade de negócio ou a estruturar um empreendimento, também auxilia na redução de custos e na oferta de soluções eficazes aos clientes, além de melhorar a comunicação e descobrir novas fontes de renda.

A Modelagem de Negócios é uma ferramenta inovadora que promete mudar a forma como os empreendedores pensam e estruturam seus negócios, especialmente neste novo mundo pós-pandemia.

O evento contou também com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Pandolfi, a Assistente do Fundo Social, Val Prado, e os Vereadores Tutty Pereira e Lima Moto Táxi.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »