31 de maio de 2023

Adetec participa de encontro presencial da rede de Ambientes Paulistas de Inovação

Por Cíntia Papile

Centro de Inovação Tecnológica e Incubadora de Empresas de Lins, programas da Adetec, representam o município e região na rede estadual

No dia 25 de maio, o gerente da Adetec, Flávio Anequini, esteve presente em encontro da rede API - Ambientes Paulistas de Inovação, representando o Centro de Inovação Tecnológica e a Incubadora de Empresas de Lins, que compõem a rede junto de outros 17 ambientes de empreendedorismo e inovação do estado de São Paulo.

Foi o segundo encontro presencial do grupo que vem se articulando nos últimos seis meses como um movimento de cooperação e colaboração em rede. Dessa vez, a reunião foi realizada no Parque Tecnológico de Botucatu, também integrante da API.

Durante o encontro, foi deliberado sobre as atas das reuniões de abril e das reuniões extraordinárias de 2023. O diretor executivo do Parque Tecnológico Botucatu, Daniel da Cruz Lopes, fez uma breve apresentação sobre a instituição e, no final da manhã, foi realizada uma Oficina de Planejamento Estratégico, coordenada por Felipe Massami Maruyama, diretor de Operações, Programas e Projetos do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), Elisa Godoy, do Aquário de Ideias e Sol Machado, Agente Local de Inovação do Sebrae-SP, ambas mediadoras da atividade. Na oportunidade, os presentes participaram de uma dinâmica em que cada um pôde sugerir textos para o Propósito, Missão, Visão e Valores da Rede API.

Logo após o almoço, a comitiva fez uma visita à Fábrica-Escola de Produção de Biofármacos do Centro de Estudos de Venenos de Animais Peçonhentos (Cevap/Unesp), coordenado pelo professor Rui Seabra Ferreira Jr., diretor científico do Parque Tecnológico Botucatu.

Participaram das atividades representantes dos seguintes ambientes de inovação: Parque Tecnológico São José dos Campos, CIETEC , Incubadora e Centro de Inovação de Lins, Aquário de Ideias, Conexão.f (Fundepag), Parque Tecnológico Botucatu e Parque Tecnológico de Campinas Inova Unicamp - Agência de Inovação da Unicamp

 

Sobre a API

 

A API tem como objetivo congregar, apoiar e articular por meio de ações técnicas, políticas institucionais e gerenciais, entidades que atuem na criação, no desenvolvimento ou na operação de ambientes de inovação e empreendedorismo tais como: parques e/ou polos tecnológicos, centros de inovação, distritos tecnológicos, incubadoras e/ou aceleradora de startups, almejando o desenvolvimento social, econômico, científico e tecnológico do Estado de São Paulo e do Brasil.

Fazem parte desse movimento até o momento 19 ambientes: Centro de Inovação de Bauru; Centro de Inovação Conexão.f; Centro de Inovação de Itapeva; Centro de Inovação Tecnológica de Lins e Incubadora de Empresas de Lins; Inova Prudente - Centro de Inovação; Cietec – Incubadora USP/IPEN e ambientes de inovação da Apta; Hub Mandic – São Leopoldo Mandic Hub Mescla – PUC Campinas; Incubadora Aquário de Ideias de Registro; IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas; Parque Tecnológico de Piracicaba; Parque Tecnológico Botucatu; Parque Tecnológico de Santo André; Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos; Parque Tecnológico de Sorocaba; Parque Tecnológico da Unicamp e Supera Park.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »