23 de outubro de 2019

4ª Reunião de Alavancagem do Polo Tecnológico de Lins

Por Adetec Lins

Na ocasião, foram apresentados projetos que se encontram em andamento para solução de problemas em empresas locais que são parceiras na implantação do Centro de Inovação Tecnológica – CTI.

 

Na última sexta-feira (18), aconteceu a 4ª Reunião de “Alavancagem do Polo Tecnológico de Lins”, realizada nas dependências da Incubadora de Empresas de Lins e promovida pela ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins).

 

Na ocasião, foram apresentados projetos que se encontram em andamento para solução de problemas em empresas locais que são parceiras na implantação do Centro de Inovação Tecnológica – CTI. Há quatro projetos já iniciados pelos professores designados, com participação da UNILINS, da FATEC e do Unisalesiano, além de outros dez projetos em análise de viabilidade técnica junto às empresas demandantes.

 

Além disso, foram implantados os Núcleos de Estudos Avançados, sendo um na Área Educacional e outro na Área Tecnológica. Os Núcleos se encarregarão de estudar e sugerir a estrutura do ambiente de inovação pretendido para Lins.

 

Vale registrar, também, o reforço de parceria da ADETEC com o setor público, que sempre contou com forte presença da Prefeitura Municipal.

 

O Presidente da Câmara de Lins, Vereador Neto Danzi, também participou da reunião e elogiou o diagnóstico apresentado pelo Consultor Eugenio Brito, destacando que “a implantação de um CIT local, com ação regional, é essencial ao desenvolvimento da tecnologia e das pessoas entre nós, e, por consequência, para a inovação das ideias e dos negócios em nossa região.  A Câmara também quer contribuir com tais objetivos”, disse.

 

O Presidente da ADETEC, Professor Juliano Beltani Munhoz, destacou o bom andamento dos trabalhos e agradeceu as contribuições e sugestões que a sociedade deu ao longo das quatro reuniões já acontecidas.

 

“Com base no diagnóstico levantado, estamos aumentando as parcerias através de visitas às empresas e de pessoas que acreditam na cidade e trazem novos parceiros para a ADETEC. A ideia de um projeto de longo prazo para Lins está atraindo muita gente”, finalizou o Presidente Juliano.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »