18 de novembro de 2019

2º Desafio ADETEC de Empreendedorismo

Por Adetec Lins

Os alunos apresentaram ideias usando a tecnologia como um meio de resolver um problema e compreendendo que um modelo de negócio baseado no compartilhamento gera vantagens para ambos os lados.

 

No dia 11/11, ocorreu a segunda etapa do Desafio ADETEC de Empreendedorismo, concluindo o programa Teoria na Prática deste último semestre nas escolas de ensino superior e técnico de Lins e região. Participaram do evento alunos das Etecs de Cafelândia e Lins, Fatec Lins e do CMFP/SENAI de Lins, sendo apresentados os melhores projetos.

 

O desafio foi idealizar uma solução baseada na economia da funcionalidade, ou seja, as pessoas pagam pelo uso de um produto ou serviço e não pela sua aquisição. Os alunos apresentaram ideias usando a tecnologia como um meio de resolver um problema e compreendendo que um modelo de negócio baseado no compartilhamento gera economia e vantagens para ambos os lados.

 

Os três projetos vencedores foram da ETEC de Cafelândia, que apresentaram soluções para os segmentos de supermercado, pet e para espaços de lazer, compra e entretenimento.

 

Na abertura do evento, que precedeu o Congresso de Inovação da Fatec Lins, foi ministrada uma palestra sobre organizações exponenciais e ecossistemas de inovação pela consultora de inovação, Viviane Faustini. Para complementar o assunto Flávio Anequini, gerente da Incubadora de Empresas de Lins, falou sobre o andamento da implantação em Lins do Polo Tecnológico. Também estiveram presentes no evento o gerente de inovação da Adetec, Valter Luiz Dal Bello, o diretor da Fatec Lins, Prof. Dr. Luciano Soares, o presidente da Adetec, Prof. Juliano Munhoz, o Prof. Fabio Meira, agente de inovação do Centro Paula Souza, professores e alunos das instituições participantes.

 

A participação do público e dos alunos foi excelente. A proposta é que os projetos vencedores possam fazer parte do Hotel de Projetos/Incubadora, gerido pela ADETEC, para que as ideias possam ser desdobradas em oportunidades de negócios.

 

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »