15 de janeiro de 2020

Prefeitura de Lins e SENAI anunciam 854 vagas para cursos gratuitos em Lins

Por Adetec Lins

Projeto proporcionará oportunidades de qualificação profissional aos  linenses, para que possam encontrar seu espaço no mercado de trabalho.

 

Na última sexta-feira (10), o Secretário de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, Israel Alfonso, se reuniu com o Coordenador dos Cursos do SENAI em Lins Pedro Zanquim e João Cezar Ferreira, responsável pelo Centro Municipal de Formação Profissional, para tratar sobre o oferecimento de capacitação profissional em nossa cidade em 2020 e anunciou os cursos gratuitos que serão ministrados no Centro Municipal de Formação Profissional, unidade mantida pela Prefeitura de Lins, em parceria com o SENAI e a ADETEC.

 

No total, serão oferecidas 854 vagas nos seguintes cursos: auxiliar de mecânico de manutenção, eletricidade geral, auditor interno NBR 16001:2004, qualidade de sistemas produtivos, manutenção em instalações elétricas residenciais, hidráulica e pneumática, instalação de cerca elétrica e relacionamento com o mercado.

 

O projeto proporcionará oportunidades de qualificação profissional aos  linenses, para que possam encontrar seu espaço no mercado de trabalho e teve um retorno maior do que o esperado devido ao empenho do prefeito Edgar de Souza para disponibilizar qualificação de qualidade a população de Lins.

 

"A demanda por qualificação é muito grande, pois os cursos de Eletricidade Geral e Costuras abriram as inscrições e tiveram as vagas preenchidas em menos de uma semana. As aulas terão início imediato", afirmou o Secretário Israel.

 

Para se matricular em um dos cursos gratuitos do SENAI, o interessado deve ser maior de 18 anos de idade, ter concluído a 5ª série do ensino fundamental, renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e não ser bolsista em nenhum outro curso do SENAI.

 

O calendário completo com as datas para as inscrições e o início dos cursos será divulgado durante o ano nas redes sociais e no site da Prefeitura de Lins (www.lins.sp.gov.br).

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »