13 de fevereiro de 2020

Adetec e Prefeitura assinam termo de parceria

Por Cíntia Papile

Recursos fortalecem o incentivo ao empreendedorismo e inovação, além da qualificação de mão de obra.

 

Na manhã da última quarta-feira, dia 12, o presidente da Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) Juliano Munhoz Beltani e o prefeito Edgar de Souza assinaram termo de parceria para continuidade das atividades e implantação de novos projetos.

 

Há quase 20 anos, o apoio ao micro, pequeno e médio empreendedor, à inovação e desenvolvimento econômico da região é missão da Adetec, em parceria com a Prefeitura. “Esse termo de parceria assinado vai proporcionar à Adetec ajudar esses empresários a desenvolver novos projetos e negócios. E, na área de educação, formar e qualificar mão de obra. Além de incentivar as empresas já existentes, gerando crescimento econômico para a cidade”, aponta o presidente Juliano, que agradece à Prefeitura e à Câmara pela aprovação do projeto.

 

Os recursos serão destinados a três projetos principais: Administração de Cursos Profissionalizantes e Gerenciais, em parceria com o Senai, a Incubadora, que conta com diversas empresas incubadas, e o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), que é o embrião do polo tecnológico e um marco desses 20 anos de Adetec e 100 anos do município.

 

“A Adetec é uma política pública que está além de qualquer governo. Existe uma tendência mundial de as pessoas irem embora para grandes centros e nós temos que enfrentar isso de alguma maneira, a Adetec é o nosso principal instrumento nessa questão do empreendedorismo, inovação e qualificação de mão de obra, por isso a gente fortaleceu a agência nesses 8 anos de governo”, afirma o prefeito Edgar.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »