20 de fevereiro de 2020

Primeiro Workshop Modelagem de Negócio de 2020 conta com muita troca de experiências

Por Cíntia Papile

Evento já impactou mais de 300 pessoas nas 11 edições realizadas em 2019

 

Conhecimento, troca de experiências e novas ideias: foram os elementos que marcaram a 1ª edição do Workshop Modelagem de Negócio de 2020, ministrado pelo gerente da Incubadora de Empresas Lins, Flávio Anequini, na manhã da última quarta-feira, dia 19, na Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins).

 

O workshop contou com a participação de sete pessoas de ramos diversificados, que estão iniciando um negócio ou pretendendo renovar e até mesmo expandir seu empreendimento. Em 2019, foram mais de 300 empresários impactados em 11 edições realizadas.

 

O facilitador Flávio explicou, de forma clara e objetiva, sobre o modelo Canvas e os nove elementos do negócio. E o empresário incubado da Incubadora de Empresas Lins, Luiz Fernando Meira, da agência Moose, explanou sobre os canais e estratégias de comunicação. Em um formato dinâmico, os participantes fizeram exercícios de reflexão e trocaram experiências, de acordo com seus ramos de atuação e necessidades de negócio.

 

A terapeuta ocupacional Elba Denise Torres está em fase inicial na ideia de seu futuro empreendimento e conta que foi bastante proveitosa a participação no workshop. “Foi de muito aproveitamento, gostei muito, foram usados termos fáceis para entendimento. Deu para esclarecer muitas coisas, saí realizada e com ideias de como começar e fazer”, afirma.

 

Também foi proveitoso para quem já tem seu negócio em andamento, conforme relata o administrador Erick Noronha. “O workshop fez com que eu tivesse uma visão mais geral e holística do meu negócio, por entender os diversos processos dentro dele. Além disso, ficou mais claro onde atacar para melhorar e desenvolver mais e onde estão pontos fortes. Ou seja, permitiu fracionar meu negócio em diversos processos para administrar melhor”, declara.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »