10 de março de 2020

Reunião na Adetec discute vinda da Sicredi para Lins

Por Cíntia Papile

Instituição financeira se apresentou para entidades do município e recebeu sinal positivo do poder público

 

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 9, a Sicredi Centro Oeste Paulista apresentou seu sistema operacional e modo de trabalho para entidades empresariais e educacionais, além da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado representando poder público, que indicaram as condições favoráveis do município em receber a instituição financeira cooperativa em Lins. O encontro foi realizado na Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins).

 

“Para nós, interessa primeiro as pessoas e parcerias. É por isso que começamos assim, reunindo as pessoas. A intenção é montarmos uma agência aqui, mas a gente quer fazer isso com as pessoas, entidades e lideranças de Lins. Esse é o nosso jeito de começar”, afirma o Diretor Executivo da Sicredi, Ildo Wilde.

 

Para essa união de pessoas e instituições interessadas em viabilizar o projeto, a Sicredi conta com o engajamento da Adetec no meio. “A Prefeitura nos acolheu fortemente e esse poder de convocação aos empresários que a Adetec tem é um grande ganho pra gente”, aponta Ildo.

 

A vinda da Sicredi para o município é avaliada como uma boa oportunidade para o empresário linense pelo presidente da Adetec, Juliano Munhoz Beltani. “Estamos proporcionando aos empresários condição de obter crédito com segurança, com uma instituição credível. Por isso a Adetec facilita que essa instituição financeira venha para a cidade para fomentar, incentivar e facilitar a vida do empreendedor”, declara Juliano.

 

E agora?

 

Como próximo passo, o diretor da Sicredi declara que pretende ampliar o público de lideranças e dos próprios empresários e seguir com as discussões sobre contratação de pessoas e local de instalação. Inicialmente, são previstas cerca de sete vagas de emprego, mas pode ultrapassar de 20 novas contratações. “Se conseguirmos um local pronto que só precisará passar por uma reforma, então abrevia o tempo de instalação da agência, mas se tiver que construir, pode levar cerca de um ano ou um ano e meio, depende do projeto”, avalia Ildo.

 

Participaram da reunião: Ildo Wilde (Diretor Executivo Sicredi); Matheus Bortoletto Vedelago (Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi); Juliano Munhoz Beltani (Presidente Adetec); Valter Dal Bello (Gerente de Inovação Adetec); Flávio Anequini (Gerente Incubadora de Empresas Lins); Eugênio Brito (Consultor de Inovação Adetec); Israel Alfonso (Secretário de Desenvolvimento Sustentado); João Cezar Ferreira (Chefe de Divisão Secretaria de Desenvolvimento Sustentado); Cleber Greco (Presidente Associação Comercial de Lins); Josemar Leme (representante Fundação Paulista de Tecnologia e Educação); Carlos Cesar de Souza (Diretor Etec); Massamitu Masuda (representando Abcel); Emanuel Souza (empresário) e João Francisco Sanches (empresário).

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »